Segundo a Comissão Europeia, as operadoras de telecomunicações estão a desperdiçar um mercado de cerca de 300 milhões de utilizadores de telemóveis ao cobrarem tarifas de roaming.
28 por cento dos viajantes na UE desligam o telemóvel quando se deslocam para outro país e só oito por cento utiliza o telemóvel no estrangeiro para fazer chamadas da mesma forma que faz no seu país. Três em cada dez, aliás, nunca telefonam quando estão a viajar.
Em vez de chamadas, há mais utilizadores a optarem pelas mensagens escritas, ainda que um quaro dos viajantes não envia SMS quando se desloca para outro país da União Europeia. Apenas dois em cada dez enviam mensagens escritas no estrangeiro da mesma forma que no seu país de origem.
47 por cento dos inquiridos nunca utiliza o correio eletrónico e as redes sociais noutro país europeu. Só um em cada dez utiliza o correio eletrónica e um em cada 20 utiliza redes sociais da mesma forma do que nos seu país de origem.
Assim, Bruxelas calcula que as operadoras de telecomunicações estão a perder 300 milhões de utilizadores de telemóveis como clientes devido às atuais estratégias de tarifas.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…