Oracle amplia gama de serviços cloud

A Oracle ampliou o seu portefólio de ofertas cloud com lançamento de seis novos serviços na sua plataforma, que ajudam clientes a desenvolver e implementar aplicações aproveitando o big data analytics, as redes sociais e a mobilidade.

cloud

 

A Oracle Cloud Platform permite que clientes e parceiros construam facilmente aplicações, ampliem as aplicações Oracle software as a service (SaaS), e migrem as aplicações existentes nas suas instalações para a cloud. A Oracle Cloud Platform oferece aos clientes e parceiros a mesma plataforma de base as a service (PaaS) sobre a qual a Oracle corre as suas próprias aplicações SaaS, e na qual muitos fornecedores SaaS confiam.

Baseada na performance, na confiabilidade, escalabilidade e segurança das Bases de Dados Oracle, do Java, e da Oracle Fusion Middleware, com multitenancy embutida, in-memory analytics, e funcionalidades móveis e das redes sociais, a Oracle Cloud Platform disponibiliza uma forma fácil e rápida dos clientes e dos ISVs migrarem para a cloud.

Com os novos serviços anunciados hoje, a Oracle amplia ainda mais os seus Platform Services de modo a abarcar a análise de big data, integração, processo de gestão, a Java Platform, Standard Edition, e o Node.js.

A Oracle Cloud continua a registar elevados índices de adoção em todo mundo, suportando 62 milhões de utilizadores e 23 mil milhões de transações por dia. A Oracle Cloud corre sobre 30.000 dispositivos e 400 petabytes de armazenamento em 19 data centers em todo o mundo.

Além disso, a Oracle continua a oferecer aos seus parceiros novas oportunidades, permitindo-lhes endereçar a base de clientes Oracle, fazendo crescer o seu negócio e aumentando o seu sucesso na cloud.

A Oracle também anunciou recentemente um novo programa de distribuição two-tier VAD, uma nova comunidade designada por Oracle Cloud Connection, e a expansão do Oracle Cloud Marketplace, de modo a incluir os integradores de sistemas.

Os novos serviços lançados pela Oracle incluem o Oracle Big Data Cloud que permite que os clientes analisem e processem uma quantidade enorme de dados usando o Hadoop, uma infraestrutura de plataforma segura, flexível, fácil de usar e que está totalmente integrada com os outros serviços de nuvem da tecnológica; o Oracle Mobile Cloud que permite que os clientes coloquem rapidamente no mercado aplicações móveis de classe empresarial com um backend baseado na nuvem; o Oracle Integration Cloud que permite que os clientes concebam, desenvolvam, implementem, monitorizem e geriam rapidamente as integrações cloud-to-cloud e cloud-to-on-premise, utilizando uma interface rica e intuitiva baseada num browser.

Oracle Process Cloud capacita os utilizadores profissionais a projetarem, implementarem, monitorizarem e otimizarem processos de negócio, e a melhorarem a eficiência, a agilidade e a produtividade; o Oracle Node.js Cloud permite aos clientes o desenvolvimento rápido e fácil das aplicações JavaScript com qualquer biblioteca numa infraestrutura de nuvem Oracle escalável de forma dinâmica e altamente disponível, bem como com outras ferramentas baseadas na nuvem, garantindo assim a integração contínua e a gestão das aplicações; e o Oracle Java SE Cloud possibilita aos clientes o desenvolvimento rápido das aplicações Java SE 7 ou 8 com qualquer outra biblioteca ou frameworks numa infraestrutura Oracle Cloud completa, escalável de forma dinâmica e altamente disponível, bem como com outras ferramentas baseadas na nuvem, garantindo assim a integração contínua e a gestão das aplicações.