Oracle anuncia inovações nas suas ofertas de Inteligência Artificial
A Oracle está a levar a cabo até ao dia 21 de março em Las Vegas os seus eventos Modern Business Experience & Modern Customer Experience. Neste contexto, a empresa está a apresentar um importante conjunto de inovações – os mais recentes state of the art, para as aplicações de negócio.
A Oracle ampliou o leque das funcionalidades das suas ofertas aplicacionais de ERP, SCM, HCM e CX. Os mais recentes melhoramentos, visam reforçar a posição de liderança que a Oracle já detém no mercado das aplicações de negócio para empresas na cloud. De acordo com a IDC, a Oracle é a principal líder de mercado no segmento das aplicações de negócio para empresas nos EUA, quer por quota de mercado, quer por volume de negócios.
A nível dos ERP, a Oracle introduziu novos assistentes digitais e recursos de IA para controle de custos/ despesas, que reduzem os processos manuais e melhoram o nível de rigor e de cumprimento das obrigações legais. Mais concretamente, a Oracle ampliou as funcionalidades de inteligência artificial (IA) dentro das suas ofertas Oracle Enterprise Resource Planning (ERP) Cloud e Oracle Enterprise Performance Management (EPM) Cloud. As mais recentes inovações de aprendizagem automática (machine learning) incluem um assistente digital para informação sobre as despesas, um assistente digital para gestão de projetos, gestão de controlo financeiro avançada e de gestão da cadeia de abastecimento alavancada por projetos.
Por outro lado, e para ajudar as empresas globais a criarem cadeias de abastecimento mais ágeis e eficientes, a Oracle anunciou um relevante conjunto de inovações para a Oracle Supply Chain Management (SCM) Cloud. As últimas atualizações permitirão às organizações reduzir custos e antecipar as expectativas em constante mudança dos seus clientes, ligando o serviço de atendimento ao cliente aos técnicos que se encontram no terreno, alinhando as encomendas e a faturação, e melhorando a orquestração do inventário gerido pelos fornecedores.
Com o objetivo de garantir que as empresas conhecem as expectativas em constante mudança da economia do talento a nível global, a Oracle incorporou também um importante conjunto de inovações na sua oferta Oracle Human Capital Management (HCM) Cloud. Graças às novas ferramentas, as organizações podem agora criar experiências personalizadas e em movimento para cada utilizador, desde os candidatos aos recrutadores, passando pelos profissionais de RH, pelos gestores e pelos seus colaboradores.
Para garantir que as empresas aproveitam todo o potencial oferecido pelas aplicações baseadas nas tecnologias da inteligência artificial, a Oracle lançou o Oracle DataFox, que adiciona a inclusão e a gestão de dados provenientes de diversas fontes às aplicações na cloud, aplicando a inteligência artificial para garantir a qualidade dos mesmos. Com o DataFox, e recorrendo a um poderoso motor de dados de IA que atualiza constantemente os dados e que identifica irregularidades, as empresas podem assegurar a integridade e o rigor dos seus dados enriquecidos pelo poder e pelos recursos da inteligência artificial e do machine learningno âmbito das aplicações de negócio.
Finalmente, a Oracle introduziu também nas suas ofertas novas funcionalidades relacionadas com a ciência dos dados e a inteligência artificial. Com a Oracle CX Cloud, as equipas de vendas passam a dispor de conhecimentos baseados em dados, que lhes permitem elevar os níveis das suas vendas e da satisfação dos clientes.