Oracle anuncia renovação e reforço do seu portfolio de aplicações

O segundo dia do Oracle OpenWorld foi marcado pelas intervenções de Safra Catz, CEO da Oracle e de Steve Miranda, executive vice president da Oracle Applications product development.

Safra Catz, que dirigiu uma mesa redonda com clientes, referiu algumas das caraterísticas essenciais da estratégia da Oracle, sublinhando como uma das mais relevantes, a capacidade de integração das várias soluções. “A Oracle facilita a inovação de tal forma que simplifica as tecnologias de informação e as funções de negócio,” explicou, referindo que: “acreditamos que a melhor forma de o fazermos é desenvolvendo todos os produtos de maneira a que trabalhem em conjunto desde o início, permitindo que cada um beneficie das funcionalidades do outro.”

Steve Miranda focou a sua intervenção nas inovações na área das aplicações, tendo anunciado um vasto conjunto de atualizações muito relevantes introduzidas no portfolio de aplicações da Oracle, visando responder cada vez mais e melhor às necessidades em constante mudança dos clientes.

Prevalência da Inteligência Artificial (IA) e do Machine Learning (ML)

A Oracle tem vindo a adicionar cada vez mais recursos habilitadores das tecnologias de IA e de Machine Learning (incluindo IoT, blockchain, etc) em todos os processos de negócio na sua oferta de SaaS. Estas funcionalidades de AI / ML oferecem informação crítica e permitem, por isso, melhorar o processo de decisão e, consequentemente, os clientes podem gerar valor comercial imediato.

  • Novas funcionalidades de ML dentro da HCM Cloud, que permitem aos colaboradores progredir profissionalmente a nível interno, fomentar a colaboração entre equipas e simplificar os fluxos de trabalho para ajudar as equipas de recursos humanos a poupar tempo.
  • As mais recentes atualizações de ERP / EPM incluem o reconhecimento inteligente de documentos, a planificação preditiva e a monetização de IoT com gestão de subscrições.

Conversacional User Interfaces (UI)

A Oracle está a potenciar a emergência de um novo paradigma na experiência do utilizador (UX) com base nos assistentes digitais/bots através dos quais os utilizadores poderão usar comandos de voz para comunicar com a sua suite de SaaS e impulsionar as ações e os resultados desejados.

  • Disponibilidade de integração entre o Oracle Digital Assistant e o Microsoft Teams.
  • SCM Cloud ampliado com novas funcionalidades de colaboração, integração e assistente digital.
  • O Oracle Oracle Digital Assistant está agora disponível em toda a Oracle CX Cloud, permitindo que os profissionais da área das vendas, do apoio ao cliente e do marketing, utilizem comandos de voz para alcançar resultados e desenvolver ações de forma rápida e eficiente

Suite integral

A Oracle continua a melhorar a sua oferta de SaaS com funcionalidades e recursos direcionadas à satisfação das necessidades em constante evolução dos seus clientes. Neste âmbito, a empresa lançou recentemente o CX Unity, o Project Driven Supply Chain, o Replanishment Planning e Channel Revenue Management e Experience Design Studio, além de um amplo conjunto de recursos específicos.

  • A atualização do CX Unity permite que as empresas proporcionem experiências personalizadas e contextualizadas em todas as interações com os clientes, desde visitas à página web e aos anúncios online, até aos telefonemas de apoio ao cliente e às vendas em loja.

Liderança em ERP Cloud

Corroborando a sua posição de liderança e a visão do mercado de ERP Cloud, a Oracle anunciou também a mais recente atualização da Oracle Enterprise Resource Planning (ERP) Cloud e Enterprise Performance Management (EPM) Cloud. Estas atualizações permitem que as empresas, independentemente da sua dimensão, melhorem os seus níveis de produtividade, reduzam os custos e aumentem o controlo, introduzindo produtos e soluções focadas na indústria.

Também a nível das aplicações financeiras, a Oracle anunciou que adicionou um conjunto de potentes ferramentas de análise para Fusion ERP, que garantem um retorno de investimento rápido.

Mais produtividade e eficiência

Nesta edição do OpenWorld, a Oracle revelou igualmente a expansão da sua parceria com a nuvem da Microsoft, de modo a aumentar os rácios de produtividade no local de trabalho. A integração do Oracle Digital Assistant com o Microsoft Teams oferece aos clientes do Microsoft 365 o acesso às Oracle Cloud Applications através de IA conversacional. Adicionalmente, e neste contexto, a Oracle anunciou que os clientes podem aceder às Oracle Cloud Applications através de uma experiência de voz com IA nas Teams.

Paralelamente, a Oracle apresentou o AI-Voice para empresas, que introduz conversações de voz natural no Digital Assistant e melhora a análise semântica da aprendizagem profunda, permitindo assim construções linguísticas complexas. A partir de agora, as empresas poderão utilizar comandos de voz para comunicar, simplificar as interações e aumentar a produtividade.