Oracle apresenta dois novos data centers

A Oracle anunciou a inauguração de dois novos data centers na Alemanha, através dos quais espera conseguir dar uma melhor resposta e um mais sólido suporte à crescente procura de serviços baseados em cloud que se tem registado no país.

data center

Situados em Munique e em Frankfurt, os novos centros de dados deverão, segundo a empresa, estar totalmente operacionais no fim deste ano. Num primeiro estágio, os centros suportarão o fornecimento de soluções como a Oracle ERP Cloud, a Oracle HCM Cloud, a Oracle Sales Cloud, a Oracle Service Cloud e a Oracle Talent Management Cloud.

Como tal, os mais recentes data centers da tecnológica em solo germânico focar-se-ão no suporte a serviços cloud no mercado local e fornecerão alicerces às empresas que preferem aplicações baseadas em cloud de origem nacional.

Estes centros ampliarão o portefólio de ofertas da empresa para os clientes alemães, reforçando as instalações britânicas e holandesas da Oracle.

Numa fase inicial, os data centers deverão albergar os clientes utilizadores de novas implementações, para que, assim, possam beneficiar de maior velocidade de fornecimento dos serviços.

Para a construção e desenvolvimento dos data centers na Alemanha, Oracle contou com o apoio das empresas Interxion e Equinix.

“Os novos data centers da Oracle na Alemanha irão responder à procura considerável e crescente de aplicações na cloud por parte das empresas alemãs, disponibilizando instalações estratégicas fisicamente muito perto das de algumas das maiores e mais importantes empresas alemãs”, afirmou Jürgen Kunz, Country Leader da Oracle Alemanha.