Oracle compra australiana Aconex

Com esta aquisição, avaliada em 1,2 mil milhões de dólares, a Oracle cria a oferta cloud mais completa do mundo. A venda foi recomendada por unanimidade pela direção da Aconex, sendo que os acionistas da empresa vão votar na oferta em março do próximo ano.

A Oracle anunciou hoje o acordo de aquisição da solução líder de mercado baseada na cloud que gere a colaboração das equipas de projetos de construção, por 7,80 $ australianos por ação em dinheiro. 

A solução de colaboração de projetos Aconex liga digitalmente os proprietários, os construtores e outras equipas, oferecendo uma visibilidade e uma gestão dos dados completa, bem como dos documentos, dos custos de todas as equipas envolvidas no ciclo de vida de cada projeto de construção. A Aconex foi utilizada em projetos que totalizam mais de 1 trilião de dólares, como na extensão do Canal do Panamá, envolvendo utilizadores de 70.000 organizações em mais de 70 países.

“Entregar projetos a tempo e dentro do orçamento são os maiores imperativos estratégicos para qualquer organização de construção e engenharia”, referiu, em comunicado, Mike Sicilia, SVP e GM Construction and Engineering Global Business Unit da Oracle.

“Com a adição da Aconex, avançamos significativamente a nossa visão de oferecer a mais abrangente solução de gestão de projetos baseados na cloud, uma indústria de 14 biliões de dólares”, acrescentou o executivo.

“Os negócios da Aconex e da Oracle ajustam-se e são altamente complementares em termos de visão, produto, pessoas e geografia” indicou em seu turno Leigh Jasper, Fundador e CEO da Aconex.