Oracle compra Front Porch Digital

Com esta aquisição a Oracle reforça o seu portfolio de soluções de armazenamento com uma solução líder de mercado na gestão de volumes exponenciais de conteúdos relevantes de media

10620037_695935387162666_7559647058500633649_o

A  Oracle anunciou que chegou a acordo para a aquisição da Front Porch Digital, um fornecedor de soluções de gestão do armazenamento de conteúdos que ajuda as empresas a migar, gerir e rentabilizar ativos de media em larga escala.

A tecnologia de big data da Front Porch Digital ajuda as empresas a lidar com volumes elevados e de rápida expansão de conteúdos de media digital como filmes de alta definição, programas de televisão, imagens e registos médicos ou feeds de sistemas de videovigilância em tempo real.

Mais de 550 organizações, em todo o mundo, de vários setores, trabalham com a Front Porch Digital na gestão da disponibilidade e acesso dos seus conteúdos. Entre estas estão BBC, Discovery, ESPN, AL Jazeera e a Biblioteca do Congresso Americano.

Juntas, a Oracle e a Front Porch Digital poderão proporcionar aos seus clientes soluções mais completas para gerirem de forma mais eficiente as questões relacionadas com a migração, integração, armazenamento e entrega dos seus conteúdos de media.

John Fowler, vice-presidente executivo da Oracle declarou que “vamos continuar a trabalhar sobre o sucesso e as capacidades únicas da Front Porch Digital que complementam as soluções de armazenamento escaláveis e de alta performance da Oracle”. Já o CEO da Front Porch, Mike Knaisch destacou o entusiasmo da sua equipa em “fazer parte da Oracle”, acrescentando: “esta combinação permitir-nos-á servir melhor e apoiar os nossos clientes à escala global”.

Leia também : Bit2Me adquire Dekalabs