A gigante norte-americana vai pagar 465 milhões de euros pela Opower, uma empresa dedicada a a soluções cloud para o segmento de utilities (eletricidade). Segundo o comunicado da Oracle, os produtos da Opower são utilizados em cerca de 100 organizações globais, tais como a PG&E, a Exelon e a National Grid.
A empresa tem uma plataforma de big data que armazena e analisa cerca de 600 mil milhões de leituras de contadores de 60 milhões de consumidores finais. A Oracle diz que isto permite às empresas de utilities cumprirem requisitos regulatórios, reduzindo os custos de operação e melhorando a satisfação dos clientes.
“As utilities querem soluções tecnológicas modernas que trabalham em conjunto para endereçar o cliente sempre em evolução, além de necessidades operacionais e de conformidade”, sintetizou Rodger Smith, vice presidente sénior e diretor geral da unidade de negócio Oracle Utilities. “Juntas, a Oracle Utilities e a Opower constituirão o maior fornecedor de serviços críticos na nuvem ao segmento das utilities”, afirmou.
A transação foi aprovada com unanimidade pelo conselho de administração da Oracle, e irá ser concluída este ano, depois da aprovação dos reguladores e de outras condições relacionadas com os acionistas da empresa adquirida.
“A combinação vai oferecer à indústria as aplicações na nuvem mais completas e modernas para toda a cadeia de valor das utilities, desde o contador à rede e aos consumidores finais”, acrescentou Dan Yates, CEO e cofundador da Opower. O executivo disse que a empresa está entusiasmada pela oportunidade de ser integrada na multinacional.
A compra da semana passada, Textura, foi dedicada a soluções na nuvem para o sector da construção civil. É uma aposta forte da Oracle em segmentos verticais de grande escala para a nuvem.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…