Oracle consegue adesão mínima na tender offer para compra da NetSuite

Um total de 53% dos acionistas da NetSuite aderiram à tender offer e agora a Oracle espera concluir a compra estimada em 9,3 mil milhões de dólares ainda nesta segunda-feira, dia 7.

Está a chegar ao fim o conturbado processo de aquisição da maioria das ações em mercado da NetSuite, estimado em 9,3 mil milhões de dólares. No sábado, a Oracle informou que conseguiu ações suficientes na sua tender offer para fechar a compra da NetSuite.

A Oracle enfrentou a resistência do maior acionista da NetSuite, T.Rowe Price, que considerava o preço de 109 dólares muito baixo e que se recusava a colocar à venda a sua participação de 12,2 milhões de ações. E, embora até sexta-feira, dia 4, ainda houvesse receio de que a operação pudesse não atingir o número mínimo de ações para a conclusão do negócio, a Oracle obteve sucesso.

À meia-noite de sexta para sábado no horário do leste dos Estados Unidos, a Oracle conseguiu uma adesão de 53% dos acionistas da NetSuite e agora espera concluir a compra da empresa esta segunda-feira.