Oracle cria aplicação de gestão estratégica de custos empresariais

A aplicação In-Memory da Oracle permite fazer a gestão em tempo real através da vista virtual de todos os aspetos da gestão de custos, permitindo aumentar as margens de lucro dos processos organizacionais e otimizar os custos de operações, bem como o capital em trabalho.

apertura-oracle

No panorama de produção empresarial da atualidade, os fabricantes globais de processos fazem face a uma série de desafios devido ao aumento dos custos de fabricação e processos rigorosos de qualidade. De modo a responder a todos esses problemas, a Oracle criou uma aplicação de gestão estratégica chamada In-Memory que permite calcular de forma eficaz as margens de lucro e máximas vantagens que as organizações precisam de reunir, manter e analisar para realizar determinada aquisição ou ação de negócio.

A aplicação ajuda os clientes nas indústrias de processo tais como recursos naturais, ciências biomédicas, setor da alimentação, produtos químicos e ainda bens de consumo. Constitui também um conjunto integrado de hardware e software na gestão de custos que ajuda a rentabilizar o trabalho empresarial.

Segundo Cliff Godwin, vice presidente sénior para o desenvolvimento de aplicações Oracle, “com a gestão de custos da aplicação In-Memory, os clientes obtêm uma ferramenta extremamente valiosa que pode ajudar os negócios permitindo tomar decisões de forma mais rápida e, assim, dirigir de forma mais ágil a rentabilidade global do negócio da empresa”.

Relativamente à Oracle Corporation, é uma empresa transnacional de tecnologia e informática dos Estados Unidos especializada na área do desenvolvimento e comercialização de hardware e softwares a nível mundial.