Oracle disponibiliza ferramenta para calcular poupanças da migração para a cloud

A Oracle quer ajudar as empresas a decidirem se a migração para a cloud é ou não uma boa alternativa e, acima de tudo, se ajuda a reduzir custos. Como tal, desenvolveu uma ferramenta única no mercado para ajudar os gestores e CEOs a fazerem essa opção.

Assim, a companhia acaba de disponibilizar a Oracle IaaS TCO Calculator que quer responder à questão “Qual é realmente o valor das poupanças geradas pela Cloud?”

A verdade é que se estima que o investimento em IaaS a nível mundial, em 2019, venha a ser de 28 mil milhões de dólares, mais 155% do que em 2015. Assim, é, cada vez mais, premente dar resposta a esta dúvida que assola o mundo corporativo que ainda não migrou para a nuvem.

A calculadora da Oracle oferece aos utilizadores a possibilidade de constatarem a diferença de custos entre uma infraestrutura em ambiente on premise e uma infraestrutura na cloud disponibilizada pela gigante tecnológica. A ferramenta avalia as possibilidades das companhias migrarem o seu centro de dados para a cloud, de transferirem as operações de infraestrutura, de gerirem as suas DevOps na cloud ou de criarem e executarem aplicações nativas em cloud.

Além disso, também, inclui testes gratuitos, a possibilidade de fazer pedidos através de um simples clique e exemplos de casos de sucesso de empresas que adoptaram a computação em nuvem.

De acordo com a Oracle, a calculadora de TCO faz parte da estratégia para demonstrar os benefícios da utilização da nuvem em ambientes corporativos.