Oracle lança nova solução cloud para o comércio eletrónico

Chama-se Oracle Commerce Cloud e é o mais recente membro do portfólio de aplicações Oracle Customer Experience (CX). Esta nova oferta tecnológica, destinada ao comércio eletrónico, foi concebida para ajudar as empresas a otimizarem as experiências de venda. E de uma forma muito flexível.

A infraestrutura de SaaS desta solução permite que as empresas lancem rapidamente montras online, com várias funcionalidades, tanto nos desktops como nos dispositivos móveis, mantendo a identidade das marcas.

Como revelou a empresa em comunicado, o resultado final será uma loja apelativa, dotada de várias funcionalidades de comércio eletrónico pré-instaladas, como pesquisa, recomendações, promoções, reporting, pagamentos, modelos de design e SEO.

Mas a Oracle Commerce Cloud promete um grande poder de personalização. Os comerciantes e profissionais de marketing podem desenvolver funcionalidades adicionais. Além disto, é possível integrar a Commerce Cloud com outras aplicações da Oracle e soluções tecnológicas de outros fornecedores, através de PaaS, Java Cloud e Developer Cloud.

“A Commerce Cloud é uma nova oferta diferenciadora do nosso vasto portfólio de aplicações cloud da Oracle CX, que contribui para assegurar que os negócios online não têm de se preocupar mais com a disponibilização de códigos, a atualização e a gestão diária da infraestrutura”, afirma em comunicado Ken Volpe, vice-presidente sénior de desenvolvimento de produto da empresa. E, assim, “os negócios online podem focar-se em desenvolver as experiências dos seus clientes que realmente fomentem a inovação e o crescimento”.