Oracle lança novas aplicações cloud

No Oracle OpenWorld 2014 em São Francisco, a Oracle apresentou a Oracle Cloud Applications Release 9. A mais recente versão da Oracle Cloud Applications coloca à disposição dos clientes Oracle um portfolio completo de ofertas cloud customizáveis, seguras e conectadas, e um percurso para a cloud.

Cloud

As Oracle Cloud Applications permitem aos utilizadores personalizar as aplicações de acordo com o seu negócio, dando aos seus colaboradores a possibilidade de configurarem a sua experiência, o trabalho dos seus dashboards, os seus relatórios, os fluxos de trabalho e os dados.

Clientes e parceiros podem personalizar facilmente as Oracle Cloud Applications utilizando a Oracle Cloud Platform as a Service (Oracle Cloud PaaS) para criar novos recursos e para construir as suas próprias aplicações cloud SaaS modernas e móveis.

Com as Oracle Cloud Applications, as empresas podem ligar toda a empresa (dados, processos, análises e pessoal) e oferecer aos seus colaboradores uma experiência unificada de utilização.

Adicionalmente, os clientes podem integrar facilmente processos e dados entre a cloud, as suas instalações e as aplicações de terceiros.

A Oracle é um fornecedor de cloud credível, conhecido pela sua capacidade de execução, fiabilidade e experiência. As suas Oracle Cloud Applications ajudam os clientes a responder aos requisitos de residência dos dados no local, através de 19 centros de dados globais, de clouds para cada setor de atividade, de dados seguros à escala mundial, de controlos e processos comuns, da segurança avançada das infraestruturas e do isolamento dos dados.

Para ajudar os clientes a adotarem as suas aplicações cloud, a Oracle ampliou o seu programa Oracle Customer 2 Cloud aos clientes Oracle ERP. Este programa permite aos clientes Oracle on-premises migrarem o atual suporte para aplicações cloud modernas, e ajuda-os a serem bem-sucedidos através da disponibilização imediata de serviços e de pacotes de integração.

A Oracle também ampliou os seus programas de parceiros relacionados com o Customer 2 Cloud, de modo a ajudá-los a fazerem a transição das suas práticas de negócio para a cloud com êxito.

A Oracle Cloud disponibiliza o mais amplo portfolio de serviços de cloud pública sobre data as a service (DaaS), SaaS, platform as a service (PaaS), e infrastructure as a service (IaaS) existente no mercado.

A Oracle Cloud continua a revelar níveis muito elevados de adoção,suportando 62 milhões de utilizadores e 23 mil milhões de transações por dia. A

Oracle Cloud corre sobre 30 mil dispositivos e 400 petabytes de armazenamento em 19 data centers em todo o mundo.