Oracle nomeada líder no Magic Quadrant da Gartner 2017

A Oracle revelou que foi nomeada como líder pela Gartner no seu Magic Quadrant de 2017 graças à sua Enterprise Integration Platform as a Service. Este reconhecimento é resultado, de acordo com o comunicado oficial, do grande desenvolvimento e crescimento que tem registado este ano devido à Oracle Cloud Platform.

De acordo com o comunicado de imprensa, a  plataforma Oracle Cloud, que inclui o sistema iPaaS experienciou um crescimento forte relativamente ao ano fiscal de 2017. Nos últimos dois anos, ao todo, foram mais de 50 serviços de cloud que a Oracle providenciou às empresas para construir aplicações de raiz para o setor Web e móvel.

Gartner vê a integração da plataforma cloud como um serviço (iPaaS) como capaz de oferecer “capacidade de implementar conteúdos, aplicações, API e projetos de integração”. Isto é conseguido, refere o comunicado, através da monotorização dos “flows de integração”.

A Oracle Cloud oferece também o Oracle Integration Cloud Service e Oracle SOA Cloud Service. Focado num ambiente empresarial, a empresa disponbiliza o Oracle Real-Time Integration Business Insight para monotorizar atividade empresarial; Oracle API Platform Cloud para gestão de API e Oracle IoT Cloud para integração IoT

“Acreditamos que este reconhecimento é mais uma recompensa pelo forte desenvolvimento que a Oracle está a alcançar em torno da integração e em todo o setor PaaS, impulsionado pelo tremendo sucesso que milhares dos nossos clientes estão a ter na adoção bem-sucedida das nossas ofertas da Plataforma Cloud da Oracle”, afirma Amit Zavery, senior vice president, Oracle Cloud Platform e Middleware. “A Oracle, ao oferecer uma ampla oferta de iPaaS bem-sucedida que disponibiliza uma forma fácil de integrar qualquer tipo de aplicação, dados, dispositivos e sistemas, está a capacitar os seus clientes com uma alternativa poderosa para satisfazer as suas necessidades de integração, em constante evolução”.