Oracle quer mais 1400 profissionais para a área de vendas de cloud

Para justificar esta onda contratações a empresa aponta o o rápido desenvolvimento da área de negócio nuvem que parece estar a impulsionar o crescimento dos seus recursos profissionais em todo o mundo e os novos centros de vendas dedicados à área de cloud. 

Mas se calhar vamos primeiro ao mais importante: onde é que os interessados se podem candidatar? Aqui, neste site específico para gerir as candidaturas a esta campanha de recrutamento.

A campanha abarca a Europa, Médio Oriente e África (EMEA) e tem por objetivo contratar mais 1.400 novos profissionais para a área de vendas de cloud da empresa norte-americana. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa explica que os novos colaboradores irão ter um papel determinante no crescimento dos negócios de computação na nuvem nesta região.

As novas funções estarão sediadas nas seguintes seis geografias: Amesterdão (Holanda); Cairo e Dubai (Médio Oriente); Dublin (Irlanda); Málaga (Espanha); e Praga (República Checa).

Segundo a empresa, este recrutamento da Oracle tem como objetivo contratar os melhores profissionais em cada um destes países. Adicionalmente, a Oracle está à procura dos melhores profissionais disponíveis na região da EMEA com vários tipos de experiência, desde comerciais com dois ou três anos de experiência altamente motivados, até profissionais seniores da área de vendas com uma vasta experiência/carreira.

Além de pretender aumentar a sua equipa de profissionais de vendas na área da cloud, a Oracle anunciou o investimento em dois novos centros de vendas de cloud em Amesterdão e no Cairo, além da abertura de novos escritórios state-of-the-art no Dubai, em Dublin e em Praga.

“A decisão de recrutar estes novos 1400 profissionais de vendas para a área de cloud, e que serão integrados na sua operação de negócio na Região da EMEA, surge na sequência do investimento de vários milhares de milhões de dólares realizado pela Oracle no desenvolvimento da oferta mais completa do mercado a nível de serviços de computação na nuvem”, lê-se no comunicado.

Atualmente a empresa norte-americana oferece mais de 600 aplicações cloud diferentes. Nos últimos seis meses a Oracle acrescentou ao seu portfólio mais de 1500 novos clientes de software as a service (SaaS) e mais de 2100 clientes de platform as a service (PaaS).