Categories: NegóciosSoftware

Oracle quer transformar dados em conhecimento com serviços Cloud

A maioria dos comerciantes está de acordo em que os seus dados operacionais e dos seus clientes contém informação valiosa e única, mas muitas vezes não são capazes de extrair essas conclusões por causa dos investimentos, da infraestrutura e dos empregados que são necessários para manter os ambientes de análise da Big Data, explica a Oracle em comunicado que apresente os novos serviços. Atualmente, dizem, a Oracle Retail ao oferecer soluções analíticas e cientificas na nuvem para o setor do retalho permite que os comerciantes ultrapassem estas preocupações com a complexidade tecnológica e os custos.

 “Os comerciantes estão atolados em dados, e realmente precisam de ajuda para os converter em algo útil,” explica no mesmo comunicado Leslie Hand, vicepresident da IDC Retail Insights. “Infelizmente o custo é alto, e inclui a aquisição de tecnologia, talento e infraestruturas necessárias para implementar o tipo de soluções científicas e analíticas para o retalho que podem oferecer um retorno do investimento nos dados, no espaço e no inventário. Tem sido difícil para as empresas dedicarem parte dos seus recursos limitados a isto, não obstante o enorme potencial de retorno do investimento que aqui existe. E é exatamente nesta área que as soluções de cloud podem ter um grande impacto.”

Com o lançamento dos Retail Science Cloud Services e dos Oracle Retail Insights Cloud Services, a Oracle pretende reforçar a sua posição como uma empresa que disponibiliza uma oferta completa de serviços Cloud, integrada e baseada em standards nas três camadas da nuvem —infraestrutura (IaaS), plataforma (PaaS), e SaaS.

“Os Oracle Retail Science Cloud Services e os Oracle Retail Insights Cloud Services constituem uma oportunidade para os comerciantes poderem obter conhecimentos mais profundos sobre as preferências únicas e os padrões de compra dos seus clientes,” assegura no comunicado Jill Puleri, senior vice president e general manager da Oracle Retail. “Ao oferecer o retail science como um serviço na cloud, a Oracle Retail ajuda os seus clientes a reduzirem o time to value, a simplificarem a estrutura de TI e a alcançarem um TCO mais reduzido e previsível.”

Susana Marvão

Jornalista especializada em TIC desde 2000, é fã incondicional de todo o tipo de super-heróis e da saga Star Wars. É apaixonada pelo impacto que as tecnologias têm nas empresas.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

4 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

5 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

6 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

1 semana ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago