Orange e Microsoft podem selar aliança para Dailymotion

cintillo-mwc2014As conversações com a Microsoft chegam quase um ano depois da negociação com a Yahoo ter sido frustada.

dailymotion-site-via-getty-images-645x250A Orange, que detém 100 por cento do Dailymotion, está a buscar sócios fora da Europa para a sua expansão internacional, tal como anunciou o presidente executivo da empresa, Stephane Richard, a partir do Mobile World Congress de Barcelona.

Mesmo que a empresa mantenha uma participação maioritária no portal de partilha de vídeos, o executivo manifestou que “as conversações em curso com a Microsoft não significam que necessariamente se chegue a um acordo”, como reconhece a Reuters.

A Orange anunciou que as conversações para uma possível aliança com a Microsoft quase um ano depois de a negociação com a Yahoo ter terminado por oposição do governo francês.

A empresa californiana estava disposta a pagar 300 milhões de dólares na operação.

“Creio que tem muito sentido, tanto para nós como para a Microsoft, chegar a um acordo que seria diante toda uma associação”, explicou Richard que assinalou que a Orange também mantém encontros com outros provedores de conteúdo, incluindo em França.

O Dailymotion dirige-se a um público global, em 85 por cento das suas vendas a ser fora da frença com EE.UU à cabeça.

Durante os últimos anos a empresa tem sido rentável mas a distribuição de vídeo é um negócio caro e a plataforma deve apontar para fontes de ingresso adicionais para competir com o serviço de êxito mundial YouTube.