A operadora francesa Orange confirmou ter sido alvo de hacking e sofreu uma perda de dados confidenciais de 800 mil clientes.
Segundo informações disponibilizadas pela revista francesa PC Impact, o ataque ao sistema informático teve lugar no dia 16 do passado mês de janeiro e comprometeu cerca de três por cento dos dados de utilizadores dos serviços online da companhia, o correspondente a 800 mil clientes.
Os responsáveis pelo ataque não foram ainda identificados e conseguiram ter acesso a nomes, contactos telefónicos e endereços eletrónicos.
A palavras-passe de acesso ao site Orange.fr poderão não estar entre os dados comprometidos. Ainda assim, a operadora chama a atenção para a eventualidade de consequentes ataques fazendo uso de informações perdidas durante a invasão à base de dados.
Num alerta publicado pela Orange, em resposta à notícia divulgada primeiramente pela comunicação social, a empresa faz menção a ataques de phishing, mediante os quais os hackers conseguem ter acesso a uma multiplicidade de dados dos utilizadores.
Como tal, a empresa suspendeu temporariamente o acesso de todos os clientes à área privada do site, aconselhando a alteração das informações de log in dos utentes.
Os utilizadores atacados são clientes da rede móvel ou dos serviços triple play da operadora.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…