Orion farmacêutica renovou contrato com Fujitsu

O sector farmacêutico é alvo de regulamentos rigorosos que além de cobrirem a segurança e a disponibilidade dos medicamentos, também controlam a gestão e a fiabilidade da indústria como um todo. A Orion tem por missão ir cumprir com eficácia estes requisitos ao mesmo tempo que pretende demonstrar ao mercado um serviço de  excelência na melhoria do bem-estar e da saúde dos seus clientes. Ao fazer outsourcing da gestão da sua tecnologia à Fujitsu, a Orion consegue focar-se em alcançar nos seus principais objectivos.

O acordo mais recente alarga a gestão que a Fujitsu faz da infra-estrutura TI e dos Data Center Services da Orion em 27 países, incluindo três grandes instalações de produção farmacêutica na Finlândia. Também inclui uma responsabilidade continuada pela gestão dos serviços de ambiente de trabalho, comunicação e disponibilidade da Orion, a utilização do Office 365, segurança, redes e dispositivos de utilizador final, bem como a coordenação de todo o ciclo de vida das 3.400 workstations destes especialistas em farmácia.

Sinikka Markkula, CIO da Orion, comenta: “Desde que começámos a trabalhar com a Fujitsu, além de a satisfação dos nossos utilizadores ser muito elevada, ela tem continuado a melhorar. A nossa indústria está a desenvolver-se rapidamente e temos de responder aos desafios TI que estão a crescer exponencialmente. Para nos mantermos em vantagem, precisamos de conseguir implementar novos serviços e tecnologias rapidamente. Esperamos reactividade e agilidade dos nossos parceiros TI e temos estado muito satisfeitos com os serviços da Fujitsu. Estamos ansiosos por prosseguir com a nossa cooperação e o nosso co-desenvolvimento.”

Conway Kosi, ‎SVP e Responsável de Managed Infrastructure Services da Fujitsu EMEIA, acrescenta: “A Fujitsu consolidou, padronizou e virtualizou serviços para proporcionar à Orion uma infra-estrutura tecnológica e capacidades de suporte que são extremamente eficientes e flexíveis nas suas 27 localizações internacionais. A eficácia dos nossos serviços de infra-estrutura gerida reside no facto de não só agilizarmos os sistemas para a máxima eficiência, como também de ajudarmos os nossos clientes a aproveitarem, sem riscos, os mais recentes avanços na tecnologia.”

João Miguel Mesquita

Desde 1998 que está diretamente ligado às TI. Tendo desenvolvido a sua atividade profissional em projetos como Portugalmail, IOL (Grupo Media Capital), Terravista (Grupo T -Deutsche Telekom) , e Jornal Digital do Norte. Estudou Direito na Universidade Autónoma de Lisboa. É COO e Editor-inChief do Grupo Netmediaeurope/America no Brasil e Portugal. Gestor de projetos e-business, e editor. É um entusiasta do impacto das TI nas industrias criativas.

Recent Posts

Apagão deixa Portugal sem telecomunicações

A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…

3 dias ago

Rui Vieira responsável da Celfocus pela parceria com a Microsoft

O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…

4 dias ago

Lenovo apresenta novo portefólio de produtos

A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…

1 semana ago

Bright Pixel em ronda de financiamento

Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…

1 semana ago

MEO e Perplexity AI junto em parceria para IA

Os  clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…

1 semana ago

Em Maio nasce a Startuppers

A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…

2 semanas ago