Os phablets ganham terreno no MWC

cintillo-mwc2014

Durante esta edição do Mobile World Congress, os phablets têm ganho cada vez mais visibilidade não há fabricante que se preze que não tenha apresentado ao público o seu smartphone com ecrã superior a cinco polegadas.

phablet

Há uns anos fazia envergonhava levá-lo ao ouvido para falar com os amigos, que, por causa do seu tamanho, assemelhava-se a um tijolo. Uma sensação semelhante que advinha dos primeiros telemóveis nos anos oitenta. Contudo, durante esta edição do Mobile World Congress parece que os phablets estão a ganhar cada vez mais presença e não existe fabricante que se preze que não tenha apresentado ao público o seu smartphone com ecrã de dimensões superiores às cinco polegadas.

É o caso do Grand Memo II da ZTE, que a fabricante chinesa lançou nesta edição. O phablet chegas às seis polegadas de ecrã e tem uma bateria de 3200 mAh. O que mais se destaca deste novo dispositivo móvel, de acordo com os seus responsáveis, é o seu “preço ajustado”. A câmara do telemóvel também foi melhorada, relativamente ao seu antecessor. Dispõe de 13 megapixéis e conta com um sistema profissional com algumas características de SLR.

Outro dos dispositivos móveis de grandes dimensões apresentado na feira tecnológica foi o MediaPad X1, o phablet estrela da Huawei, que superou todos os outros ao incorporar um ecrã de sete polegadas (17,78 centímetros na diagonal). Com m chassi reduzido oferece alta definição, 4G e um peso inferior ao do Nexus 7 e ao iPad Mini. O X1 custará 399 euros.

A empresa LG não quis ficar atrás neste campo e apresentou o seu novo phablet G Pro 2. Com este novo dispositivo renova o seu anterior phablet, com um ecrã de 5,9 polegadas, a última versão Android. Conta, ainda, com um processador Qualcomm de quatro núcleos e uma câmara de 13 megapixéis que também grava em 4K.