OT e Ercom vão integrar criptografia em dispositivos Samsung

A Oberthur Technologies (OT), fornecedora de produtos de software de segurança, assinou uma parceria global com a Samsung e a Ercom, empresa de segurança em comunicações móveis, para desenvolver e lançar o Cryptosmart SIM-powered (ativado por SIM).

A parceria irá introduzir o Cryptosmart SIM-powered para criptografar comunicações móveis em dispositivos da Samsung. Esta parceria entre OT, Samsung e ERCOM torna a solução fácil de implementar pelas operadoras para proteger dispositivos móveis, bem como comunicações de dados, voz e SMS. A Cryptosmart é uma solução geralmente adotada por autoridades governamentais e grandes organizações com alto número de funcionários que trocam informações sensíveis expostas a ciberameaças.

Com o Cryptosmart ativado por SIM, o cartão torna-se num habilitador de segurança do hardware, para clientes B2B de MNOs e MVNOs. A solução trará segurança e usabilidade para clientes e utilizadores finais, dizem as empresas.

Entre as funcionalidades,  estes são os destaques:

  • Segurança através da criptografia completa das comunicações de dados, voz e SMS, além de proteção de dados local e possibilidade de apagar remotamente dados de dispositivos.

  • Usabilidade através da experiência inalterada do utilizador de smartphones e tablets Samsung para consumo e habilidade para os clientes gerirem remotamente todos os recursos do sistema.

O processo de implementação do Cryptosmart ativado por SIM é conveniente, garantem a OT e a Ercom. Bastaum cartão SIM específico, um dispositivo Samsung com a versão mais recente do KNOX e uma aplicação móvel e solução de back-end Criptosmart da Ercom. A solução será fácil de instalar e usar em vários dispositivos Samsung, com uma simples ida às lojas através de operadoras de redes móveis (MNO), graças ao SIM dedicado.