OutSystems fatura mais de 93 milhões em 2016

A OutSystems classificou 2016 como um ano de crescimento excecional em todos os mercados onde opera.

Os números são, realmente de respeito. Superou a barreira dos 93 milhões de euros em vendas, registou um um crescimento de 50%, ano após ano, das suas receitas de software, adicionou 178 novos clientes ao seu portfolio, provenientes de 43 países, triplicou o total de parceiros na Europa e Ásia, acrescentou 40.000 novos developers à sua comunidade e contratou mais de 200 colaboradores. 

A empresa explica que este crescimento global é sustentado pela crescente procura, por parte das empresas, de novas formas – mais rápidas e eficientes – de desenvolvimento das suas aplicações. Uma necessidade que exponenciou a procura pela plataforma low-code desenvolvida pela OutSystems.

Só em 2016, a empresa adicionou ao seu portfolio 178 novos clientes, agora provenientes de 43 países, tendo aumentando o seu alcance global em 30%.

 A empresa explica ainda que a parceria global firmada com a Deloitte permitiu-lhe triplicar também o número de parceiros na Europa e Ásia, entre os quais a Hewlett Packard, Incentro, Nin Tec, TESI, Dreamcloud, Perkasa e Rainmaker.

Para Paulo Rosado, CEO, “nos dias de hoje, a transformação digital é, simultaneamente, uma das maiores oportunidades e desafios das empresas. Estas estão sob uma pressão tremenda para desenvolverem as suas aplicações mais rapidamente e com menos recursos do que no passado. A OutSystems consegue tirar partido desta necessidade ao oferecer uma plataforma que permite entregar aplicações móveis e web de forma rápida e eficaz.”