OutSystems lança novo editor de estilos

A empresa de desenvolvimento e oferta de plataformas low-code anunciou um conjunto de recursos novos, simplificando e acelerando ainda mais o desenvolvimento do software empresarial. A inovação mais recente é um editor de estilos criado diretamente no ambiente de desenvolvimento visual que reduz consideravelmente o tempo de desenvolvimento de UX.

“Consideramos os developers uma extensão da nossa equipa, e tentamos ao máximo facilitar o seu trabalho. Sempre que lançamos um recurso que simplifica o desenvolvimento e acelera a aprendizagem de novos developers, sabemos que estamos a contribuir para a sua produtividade. Acima de tudo, estamos a ajudá-los a entregar valor ao negócio”, explica, em comunicado, Mário Araújo, Head of Developer Relations na OutSystems

As seis atualizações lançadas no último trimestre reforçam o compromisso da empresa para com a crescente comunidade de low-code.  O novo editor de estilos permite que developers e profissionais de UX personalizem ainda mais a experiência sem a necessidade de codificação CSS, reduzindo para metade o tempo necessário para aperfeiçoar a experiência do utilizador.

“Criar experiências de utilizador únicas e elegantes ajuda as organizações a diferenciar as suas soluções e a conquistar novos clientes”, afirma João Grazina, Front-End Product Manager na OutSystems.

“O CSS é um desafio para muitos developers. Exige conhecimento especializado para estabelecer as melhores práticas necessárias e para lidar com a complexidade de vários browsers e dispositivos. Essas capacidades são difíceis de encontrar. Agora, conseguimos torná-lo em algo bastante fácil e visual, sem codificação CSS”, finaliza o executivo.

Leia também : OutSystems adquire Ionic