OutSystems reforça crescimento no primeiro trimestre de 2017

A OutSystems anunciou que alcançou um crescimento das receitas correntes anuais de 57% no primeiro trimestre de 2017 e que tem dois novos membros no seu conselho de administração, Tom Schodorf e Bill Macaitis.

Além do crescimento recorde alcançado, a empresa adicionou 62 novos clientes empresariais à sua carteira. Segundo a OutSystems, a companhia cimentou a sua posição de liderança nos mercados low-code e de desenvolvimento de apps de elevada produtividade.

“A OutSystems continua a liderar a revolução low-code do software, com um crescimento fora de série e clientes com um elevado grau de envolvimento. Estou muito entusiasmado em ter executivos tão excecionais na nossa equipa”, refere, em comunicado, Paulo Rosado, CEO.

Quanto aos novos membros do conselho de administração, Tom Schodorf é antigo vice-presidente sénior (SVP) de Vendas e Operações da Splunk e integra o conselho de direção, enquanto que Bill Macaitis, ex-responsável de Marketing e Risco (CMO/CRO) da Slack, se junta à equipa como conselheiro.

“Quer o Tom quer o Bill ajudaram as empresas onde estiveram a conseguirem um hiper-crescimento e partilham a nossa crença de que o crescimento sustentado advém de colocarmos o consumidor em primeiro lugar e criarmos uma experiência de produto fantástica”, acrescenta o CEO. “Estou encantado por poder contar com o seu conhecimento e experiência nesta nossa jornada de crescimento”, finaliza.

Para Tom Schodorf, “a OutSystems está claramente a liderar a revolução low-code e encontra-se numa impressionante trajetória de crescimento. O Paulo Rosado tem um objetivo claro para a empresa, do qual estou muito contente de fazer parte, no seu percurso de inovação e liderança do movimento low-code.”

Bill Macaitis refere que “a OutSystems tem uma base de fãs alargada e em rápido crescimento, que a coloca, de forma consistente, numa posição de topo no que diz respeito ao produto e satisfação dos consumidores. Os analistas adoram-na, com a Gartner e a Forrester a avaliarem-na, consistentemente, como líder na sua categoria. Estou muito feliz por trabalhar com esta empresa de cariz mundial e poder contribuir para a sua liderança de mercado.”

Ambos os executivos foram promotores de grande crescimento nas empresas onde desempenharam cargos de direção. Tom Schodorf foi responsável pelo aumento das reservas da Splunk de 40 para mais de 600 milhões de dólares, em cinco anos. Enquanto que Bill Macaitas, foi responsável de marketing de três das cinco empresas SaaS com o crescimento mais rápido de sempre.