PagerDuty reforça investimento em Lisboa para expansão do Operations Cloud

A empresa conta já com uma equipa de mais de 100 profissionais em Portugal desde a abertura do Hub em 2021.

A PagerDuty, empresa norte-americana que atua na área de gestão de operações digitais, anunciou o reforço do seu compromisso com o mercado português, onde inclui o investimento em recrutamento.

A CEO e Presidente da empresa, Jennifer Tejada, está a visitar diversos mercados europeus, incluindo Portugal, e anunciou que o Hub de Lisboa conta já com mais de 100 profissionais em diferentes áreas como desenvolvimento e programação, finanças, recursos humanos, marketing e operações.

A equipa de engenharia da empresa em Portugal “já desenvolveu importantes contribuições” no âmbito do PagerDuty Operations Cloud, incluindo novas atualizações, como o PagerDuty Status Pages, uma única fonte de verdade para mostrar às empresas o status operacional atual.

“Lisboa foi cuidadosamente selecionada após um estudo exaustivo de mais de 100 cidades e os resultados positivos da nossa equipa local demonstram que fizemos a escolha certa”, afirma a CEO da PagerDuty.

Jennifer Tejada disse ainda que “as contribuições da equipa em Lisboa têm excedido as expectativas, especialmente no que diz respeito ao foco da equipa em expansões com impacto no PagerDuty Operations Cloud. A equipa portuguesa tem desempenhado um papel fundamental em ajudar as nossas empresas clientes a fornecerem experiências digitais excecionais e a aumentarem a faturação”.

  João Freitas, diretor-geral e engineering site lead da PagerDuty Portugal, acrescenta que a empresa “está também empenhada em retribuir à comunidade local” envolvendo-se regularmente “com o Banco Alimentar e organizando eventos destacados, como o Women in Tech, com o objetivo de fomentar a diversidade e inclusão no setor, e participa ativamente em programas de mentoria.”

A PagerDuty está focada em ajudar as empresas a atravessarem um fosso operacional moderno através da atualização das operações digitais, com uma plataforma nativa na cloud – a PagerDuty Operations Cloud.

No futuro, a PagerDuty prevê continuar a expandir investimentos em Portugal, reconhecendo “o imenso potencial de crescimento e inovação que país oferece”.