Palo Alto Networks e VMware juntas pela segurança móvel

As duas empresas anunciaram o reforço da parceria com o propósito de encontrar respostas mais adequadas aos atuais desafios na área da segurança móvel. A pensar nas empresas, as soluções desenvolvidas deverão assegurar a protecção das suas redes para que intrusos não possam aceder a ficheiros confidenciais.

817ebc07ca1f4716966f87dd7ca02b112a95411d

A Palo Alto Networks e a VMware unem esforços através do Exclusive Group no sentido de criarem uma parceria estratégica para a área da segurança móvel em ambientes empresariais, reforçando a ligação que já existe entre as duas empresas.

Tendo em conta que os dispositivos móveis enfrentam, muitas vezes, perigos significativamente superiores àqueles que os restantes equipamentos têm de fazer face, o objetivo de ambas as empresas passa por reforçar os níveis de proteção.

O resultado são soluções que beneficiem das principais características tanto da Palo Alto Networks como da VMware e que poderão, depois, ser integradas nos sistemas das empresas de modo a não só combater como também prevenir possíveis ameaças. As soluções estão a ser desenvolvidas para empresas que suportem o modelo BYOD (Bring Your Own Device) e visam impedir acessos indevidos aos dispositivos.

Lee Klarich, senior vice presidente da área de Product Management na Palo Alto Networks, explica que “os colaboradores valorizam atualmente a flexibilidade conseguida com o uso dos seus dispositivos móveis no ambiente profissional. No entanto, para as equipas que gerem os sistemas de TI isto significa um esforço adicional no reforço das políticas de segurança, sem compromisso da facilidade de uso”.

Entre as principais funcionalidades a serem desenvolvidas, as duas empresas destacam a deteção de malware, proteção de rede e a segurança de rede e VPN.

Para isso, será utilizada a plataforma AirWatch, tal como explica Noah Wasmer, vice presidente de end-user computing na VMware. “Num momento em que existe um aumento constante das ameaças móveis, a Palo Alto Networks e a VMware estão a apostar em soluções criadas sobre a completa plataforma de mobilidade AirWatch que garantem aos clientes de todo o mundo uma nova barreira de segurança, uma maior automatização e uma gestão facilitada”, explica o executivo.

A aplicação GlobalProtect iOS VPN da Palo Alto Networks, implementada pela AirWatch, já está disponível mas as novas ferramentas só serão lançadas na segunda metade deste ano.