A Panasonic apresenta os seus dois ToughPad no MWC

cintillo-mwc2014O Toughpad FZ-E1 e o Toughpad FZ-X1 são smartphones de alta resistência direcionados para as empresas, que podem resistir a uma queda de 3 metros e trabalhar a -20ºc.

Panasonic-Toughpad-FZ-X1-700x400A Panasonic anuncia hoje no MWC, os seus dois primeiros smartphones de alta resistência concebidos para as empresas, conhecidos como Toughpad FZ-E1 e Toughpad FZ-X1. Os smartphones chegaram às lojas no verão a um preço de 1300 dólares. O Toughpad FZ-E1 chegará ao Japão em junho, enquanto que o FZ-X1 será lançado em Agosto. A Panasonic tem planos para disponibilizar os dois telefones inteligentes em outros  países, no entanto os pormenores ainda não foram detalhados.

Ambos os modelos vêm com ecrã LCD de cinco polegadas com uma resolução de 1280×720, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento incorporados e possibilidade de expansão com cartão microSD. Cabe destacar que estes smartphones, bem como os phablets pesam o mesmo que muitos tablets de 10 polegadas, 430 gramas.

Enquanto que o Toughpad FZ-E1 se executa com Windows Embedded 8 Handheld e é alimentado por um processador Qualcomm Snapdragon 800 a 2,3 GHz, o Toughpad FZ-X1 funciona com Android 4.2.2 Jelly Bean, sendo impulsionado por um Snapdragon S4 Pro a 1,7 GHz. Ambos incluem câmara traseira de 8 megapixéis e dianteira de 1,3 megapixéis.

“Decidimos utilizar Windows Embedded 8 em lugar do Windows Phone 8, o que oferece mais capacidade de personalização”, declara Masaki Mutou, Diretor Geral da unidade de Sistemas e Terminais da Panasonic System Networks.

Os modelos levam baterias de carga rápida de 6200 mAh. Entre as opções de conetividade, está disponível  o uso de Wi-Fi, Bluetooth 4.0, microUSB, GPS e NFC. Segundo a NDTV, também incluem LTE 3G.

Os novos phablets Toughpad contam com uma notação militar MIL-STD-810G e podem resistir a quedas até três metros de altura ou permanecer submersos até 1,5 metros em baixo de água durante o máximo de trinta minutos. Podem também trabalhar em temperaturas extremas, que vão desde vinte a 60 graus abaixo de zero.