Parceiros de canal da Fujitsu mostram satisfação em inquérito

A Fujitsu anunciou que mais de 80% dos seus revendedores globais estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com a empresa e com os benefícios comerciais oferecidos pelo seu Programa de Parceiros SELECT, com os níveis de satisfação a aumentarem nos níveis de Programa mais elevados, nos quais as relações de negócio próximas são vistas como essenciais.

Estes dados são fruto de um inquérito realizado a mais de 2 mil entrevistados em organizações que comercializam e negoceiam ativamente produtos, soluções e serviços Fujitsu.

Uma vez que mais de 70% das receitas de vendas a nível mundial da Fujitsu são geradas através da rede internacional de parceiros de canal, manter estes parceiros satisfeitos e a promover ativamente os produtos, soluções e serviços do fabricante é, segundo informação avançada à imprensa, “essencial para o sucesso comercial da empresa”. Assim, os resultados deste Inquérito de Satisfação a Parceiros de Canal serão usados “para assegurar que a Fujitsu otimiza o seu portfólio e os seus processos para exceder as expectativas dos parceiros de canal”.

Refira-se que os níveis de satisfação mais elevados foram alcançados entre os respondentes que têm a Fujitsu como marca principal, com os graus de satisfação a aumentarem à medida que as empresas sobem de nível no Programa de Parceiros SELECT, desde Parceiro Registado, passando por Parceiro SELECT, até ao Especialista SELECT EXPERT, e além desse no SELECT CIRCLE, onde só apenas entram por convite os parceiros que reúnam um determinado conjunto de condições. A qualidade da relação de negócio com a Fujitsu foi considerada o fator mais importante para os parceiros.

“A Fujitsu está a investir imenso na sua rede de canal internacional enquanto fator vital para cumprir os objetivos de globalização da empresa. Como tal, temos um claro compromisso para com os nossos parceiros de canal e estamos a ajudá-los a crescer e a ter um negócio rentável. O Inquérito de Satisfação a Parceiros de Canal da Fujitsu revelou que a maior parte dos nossos parceiros está satisfeita com o que oferecemos, especialmente os produtos de alta qualidade e a excelente relação de negócio. Vamos continuar a investir em melhorias nas áreas que são importantes para os nossos parceiros”, afirma Veerle Limbos, Vice-Presidente de Canais Corporativos na Negócio de Produtos Global da Fujitsu.

Paulo Matos

Jornalista há mais de 10 anos, é fanático por cinema, música e MMA. Após uma passagem pelo Ministério da Defesa, conciliou as paixões por tecnologia e escrita, especializando-se em TI, nomeadamente nas áreas de Canal e B2B.

Recent Posts

Portuguesa InnoTech abre operações nos Países Baixos

O novo polo será a porta de entrada para os países no norte da Europa…

3 dias ago

DIG-IN lança pagamentos digitais em parceria com a Coca-Cola Europacific Partners

Tendo como foco a digitalização de todo setor da restauração, passa a ser possível pagar…

5 dias ago

Lenovo revela nova workstation móvel ThinkPad P1 Gen 7

O novo ThinkPad P1 Gen 7 com processadores Intel Core Ultra com Intel vPro e…

6 dias ago

Kaspersky mostra como identificar esquemas de SMS e Whatsapp

Os ataques de phishing começam com o envio de uma mensagem falsa, via SMS ou…

7 dias ago

Portugueses desconhecem produção anual de resíduos electrónicos

O inquérito destaca quais as principais conclusões sobre o nível de conhecimento dos portugueses em…

1 semana ago

SAP Labs inaugura Centro de Experiência de Inteligência Artificial

O novo Centro irá oferecer uma experiência imersiva aos clientes SAP, suportada em IA.

2 semanas ago