Parceria cloud entre Toshiba e NTT Com

As japonesas Toshiba e NTT Com anunciaram uma parceria esta semana que tem como objetivo distribuir os serviços cloud da primeira através do datacenters globais da Nippon Telegraph and Telephone.

toshiba hisao tanaka

A parceria visa apoiar os serviços cloud da Toshiba nos mercados globais, um aspeto que tem sido alvo de investimento desde que Hisao Tanaka tomou o cargo de diretor executivo da empresa há um ano.

A NTT Com, o segmento global de Tecnologia de Informação e Comunicação da operadora de telecomunicações fixas e móveis NTT, fornece consultoria, outsourcing de TI, e serviços cloud end-to-end para empresas.

Não há muito tempo, a Toshiba também comunicou o lançamento de um armazenamento baseado em cloud como uma oferta de serviços assente no serviço de armazenamento da Zadara, que recorre a um espectro de armazenamento virtual privado.

A parceria recentemente anunciada pretende também que a NTT Com distribua os serviços de armazenamento de hardware da Toshiba por alguns dos mais de 150 datacenters da empresa. A NTT Com e a Toshiba planeiam, ainda, uma maior integração das suas tecnologias.

Os serviços serão primeiramente difundidos pelos datacenters asiáticos e norte-americanos da NTT Com em abril, com o lançamento europeu estimado para pouco tempo depois.

Esta associação vem meses após a NTT Com ter anunciado que iria ampliar o número de datacenters no Reino Unido.