Parceria entre Cisco e Apple fortalece iPhone e iPad em redes corporativas

Os iPhone e iPad da Apple serão otimizados para terem um melhor desempenho sobre as redes corporativas da Cisco. Este é o resultado de uma parceria estabelecida entre as duas empresas e que pretende maximizar as capacidades dos dispositivos iOS enquanto ferramentas de produtividade.

A nova aliança entre a Apple e a Cisco é a resposta à procura por uma maior eficiência em ambiente corporativo, onde os dispositivos móveis são cada vez mais uma ferramenta fundamental ao desempenho das funções laborais.

O diretor executivo da Apple, Tim Cook, diz, em comunicado, que os tablets e smartphones da marca da maçã mordida estão a redesenhar o local de trabalho e adotaram já o papel de potenciadores da produtividade laboral. “Juntamente com a Cisco, acreditamos que podemos dar às empresas instrumentos para maximizar o potencial do iOS e ajudar os seus colaboradores a tornarem-se ainda mais produtivos, usando os dispositivos que eles já possuem e amam usar”, comenta o CEO da companhia norte-americana.

A parceria vai permitir aos clientes iOS da Cisco “atingir níveis mais elevados de eficácia”, segundo diz John Chambers, líder da Cisco, em nota.

Adicionalmente, é dito, por fontes oficiais, que as companhias estão a procurar catalisar as capacidades de voz e de vídeo do iPhone, para que este dispositivo se converta numa “ferramenta de colaboração de negócios” ainda mais robusta, “proporcionando aos funcionários total integração entre os seus aparelhos móveis e telefones de mesa”.

Sob os termos do acordo, a Cisco vai fornecer aos seus clientes iOS soluções como Cisco Spark, Cisco WebEx e Cisco TelePresence, potenciando a colaboração entre as várias equipas que compõem a organização.