O Parlamento Europeu anunciou que vai investir sete mil milhões de euros, entre 2014 e 2020, no financiamento e governação de dois programas europeus de navegação por satélite.
O valor do investimento será utilizado para várias finalidades, tal como refere um comunicado da Comissão Europeia: “A conclusão da infra-estrutura de navegação por satélite, em operações de reabastecimento e atividades de substituição, no desenvolvimento de elementos fundamentais, tais como chipsets ou receptores preparados para o Galileo e, mais importante, na prestação de serviços”.
A agência GNSS será a responsável pela gestão operacional dos programas. A Agência Espacial Europeia irá continuar a ser responsável pela implantação do Galileo e pela conceção e desenvolvimento de uma nova geração de sistemas.
No entanto, será a Comissão a assumir a responsabilidade e supervisão geral sobre o progresso dos programas. “O impacto económico total do Galileo e do EGNOS está estimado em cerca de 90 mil milhões nos próximos 20 anos”, refere, Na António Tajani, Vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pela Indústria e Empreendedorismo.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…