Conhecido pela liderança da Altice e pesada participação no grupo Numericable-SFR, um dos maiores de telefonia e serviços de TV por assinatura da França, Drahi comprou quatro companhias nos últimos 18 meses, apesar do retrocesso em seus esforços para consolidar mais ainda o setor de telecomunicações francês.
No movimento anunciado ontem, a holding do bilionário, Altice, informou que iniciou uma parceria com Alain Weill, acionista majoritário da NextRadioTV, grupo dono da BFM TV, da BFM Business e da rádio RMC.
Segundo apuração das agências de notícias France Press e Reuters, juntos, os empresários pretendem montar uma nova empresa holding, na qual Weill manterá 51% de participação, o que lhe dará o direito à presidência da NextRadioTV.
A partir de março de 2019, no entanto, Drahi poderá comprar todos os papéis do grupo de conteúdo, que alcançou um volume de negócios avaliado em € 195,1 milhões, durante todo o ultimo ano.
A operação, que será examinada pelas autoridades de concorrência da França e os reguladores de mídia, com previsão de ser concluída até o final deste ano.
*Amauri Vargas é jornalista da BIT no Brasil
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…