Pedro Pinto Lourenço regressa à Microsoft Portugal

Nos últimos dois anos ocupou posições para as regiões de Western Europe e EMEA e assume agora a Direção Executiva de Setor Público.

Pedro Pinto Lourenço é o novo Diretor Executivo para o Setor Público da Microsoft, regressando à subsidiária portuguesa depois de dois anos a desempenhar funções internacionais enquanto Partner Lead e SAP Partner Lead na região da Europa, Médio Oriente e África.

Há 13 anos na Microsoft, Pedro Pinto Lourenço iniciou o seu percurso na empresa como account executive para o setor público, onde desenvolveu e geriu a relação institucional com o Ministério da Economia, Ambiente e Agricultura.

Ao fim de dois anos, em 2012, passou a Public Safety & National Security Lead, com responsabilidade pela gestão da relação institucional com os Ministérios da Justiça, Administração Interna, Defesa Nacional e Presidência de Conselho de Ministros.

Entre 2016 e 2021, Pedro Pinto Lourenço foi Diretor da área de Unidade de Dynamics 365 da Microsoft Portugal, tendo então assumido o desafio de potenciar o uso de soluções empresariais Microsoft “como forma de contribuir para o desenvolvimento económico e social do País”, segundo explica a companhia.

Pedro Pinto Lourenço diz ser “com muito entusiasmo e profundo sentido de missão” que assume esta posição e regresso à filial portuguesa. “Sou convictamente apaixonado pela forma como a tecnologia pode ter um impacto positivo na vida das pessoas e acredito que a melhor representação disso passa pelo setor público, na medida em que podemos ver o resultado da inovação na melhoria das condições de vida e nos serviços prestados ao cidadão”, referiu ainda.

Pedro Pinto Lourenço assumiu, ao longo de mais de duas décadas de carreira, diversas funções na área de consultoria e na área comercial, somando ao seu curriculum a passagem pela Oracle Corporation, Grupo Corte Inglês, Jazztel e DHL.