Categories: EmpresasNegócios

IT People cria novo conceito de comunicação com Movie Shirt

A IT People, empresa portuguesa dedicada à inovação e à consultadoria no desenvolvimento de soluções tecnológicas, criou e registou a Movie Shirt, um projeto inovador, capaz de revolucionar a forma como os conteúdos multimédia são vistos e como as marcas podem comunicar os seus serviços e produtos, melhorando o seu brand awareness e vendas.

A Movie Shirt é uma t-shirt perfeitamente normal, mas que está preparada para divulgação de vídeos promocionais, imagens ou apresentações de marcas, serviços ou produtos, ou outros conteúdos multimédia de realidade aumentada. Através da Movie Shirt, os clientes beneficiam de experiências de Realidade Aumentada, aproveitando as vantagens de aplicações multiplataforma (Apple e Android), de total integração de conteúdos multimédia, de melhoria dos índices de fidelização e de angariação de novos clientes e de partilha de novos conteúdos nas redes digitais. Esta nova forma de publicidade e de comunicação digital garante uma atualização em tempo real e, dadas as suas características, é facilmente mensurável.

As marcas contam assim com um novo canal de comunicação, capaz de aumentar a envolvência e a proximidade com os seus clientes. As potencialidades de exploração deste novo conceito são inúmeras, nomeadamente para os setores de Comunicação Digital, Marketing e Publicidade e Entretenimento.

Nuno Silva, responsável do Departamento de I&D da IT People, refere o seguinte: “De acordo com a Web Vídeo Marketing Portugal, 73 por cento dos consumidores ficam predispostos à compra após verem um vídeo sobre um produto ou serviço. A Movie Shirt aproxima consumidores e as marcas, que assim têm a oportunidade de proporcionar experiências únicas ao mesmo tempo que alavancam as suas venda”.

O responsável pela área de investigação e desenvolvimento da empresa mostra-se confiante nas potencialidades da Movie Shirt num mercado cada vez mais competitivo, “não só devido às suas potencialidades para as marcas, mas também dada a fácil interação com os clientes e à forma como o conceito é compreendido no mercado”, conclui.

Redação Silicon

Recent Posts

Lenovo apresenta a nova Workstations Solutions

A Lenovo revelou também as mais recentes edições dos seus novos desktops workstation ThinkStation P2…

6 dias ago

Fundação MEO e ULS Algarve inauguram primeiro “Espaço com Sentido” do País

O projeto visa facilitar o acesso a tecnologias de apoio destinadas a pessoas com limitações…

1 semana ago

Sage e Caixa Geral de Depósitos anunciam parceria para PME

Em conjunto, disponibilizam uma nova funcionalidade que permite às PME acederem a financiamento de faturas…

2 semanas ago

CTT juntam-se a emissão europeia de Cripto Stamps

Esta iniciativa marca uma nova fase de inovação no setor filatélico dos CTT, reforçando o…

2 semanas ago

Microsoft lança novo Programa de Segurança para a Europa

Este novo programa alarga o alcance geográfico do trabalho atual e acrescenta novos elementos que…

2 semanas ago

Altice Labs obtém certificação TM Forum Gold Open API

O selo agora atribuído é o resultado do desenvolvimento de duas das suas soluções de…

2 semanas ago