Os executivos da Acer vão ter um corte de 30 por cento nos seus salários depois da empresa ter reportado uma perda de rede melhor que o esperado, enquanto a venda de computadores continua a enfraquecer.
No terceiro trimestre, a empresa apresentou uma perda de rede pior que o esperado de 13,12 mil milhões de dólares tailandeses (cerca de 320,7 milhões de euros) e 3,37 mil milhões de dólares tailandeses no mesmo trimestre em 2012.
“A Acer reconhece os erros do passado na alocação de recursos e outras expectativas para ultrabooks e notebooks com touchpanel”, afirmou a empresa em comunicado. “Ainda que os produtos liderem em design, não preenchem corretamente as necessidades do mercado”.
Eva Ho, Chief Financial Officer da empresa, referiu em conferência de imprensa que a empresa vai continua a enfrentar os desafios mas que as perdas têm de continuar a diminuir. Tendo sido anunciado, anteriormente, uma redução de sete por cento na força de trabalho, Eva Ho não teceu nenhum comentário.
Como parte de uma estratégia de dar a volta à situação, a empresa nomeou, em Dezembro, Jason Chen como novo CEO e lançou uma nova iniciativa de integrar hardware, software e serviços cloud.
A falha de energia que afetou também Espanha e outros países europeus ao longo do…
O seu percurso inclui funções na Accenture e na Microsoft, o que lhe confere uma…
A gama inclui PCs Copilot+, como as workstations móveis ThinkPad P14s Gen 6 AMD e…
Com este financiamento, a tecnológica irá desenvolver a nova solução de proteção digital para CEOs…
Os clientes do MEO poderão aceder gratuitamente, durante 12 meses, à versão avançada da plataforma…
A 351 Associação Portuguesa de Startups une-se a grandes nomes da tecnologia para lançar a…