PHC | Cloud não é apenas uma forma de reduzir custos [Video B!T Talks]

“Vemos de uma maneira muito eficaz a forma como as empresas podem e devem utilizar a cloud para gerir as suas empresas”, disse Francisco Caselli, PHC FX Research Research Unit Director. Um excelente mote para a conversa B!T Talks sobre Cloud.

 

Uma das coisas que efetivamente preocupa as empresas é a questão da segurança. E aí, perguntas como: devemos ir para a cloud? Como devo ir para cloud?, acabam por inevitavelmente surgir no horizonte. “Será que devo passar tudo, desde a ferramenta de ERP? A ferramenta de produtividade? Storage? O que devo passar? Devo gerir a minha empresa da cloud?”

Francisco Caselli não demorou mais do que nano segundos a responder: é claro que faz sentido. E é claro que é o futuro.

Mas o que significa cloud para as empresas? O que oferece, o que pode oferecer? É apenas uma ferramenta, um instrumento para gerir e diminuir custos? Otimizar a performance? Ou é muito mais do que isso?

É evidente, diz Francisco Caselli, que a cloud não é apenas uma forma de reduzir custos. “Tem a ver com a inovação da minha empresa. Com o produto”.

Diz Francisco Caselli que se as empresas pensarem no que vai ser o produto daqui a cinco ou dez anos e não pensarem na cloud, estão fora do mercado.

E será que a cloud permite abrir mais mercados, para além de gerir melhor a organização?

Respostas às quais Francisco Caselli, respondeu na sua apresentação.