PHC lança nova solução de gestão de ponto de venda

A PHC lança hoje, em Portugal, a sua nova solução PHC POS FX, desenhada especialmente para tornar móveis os pequenos negócios. Com esta tecnologia, os tablets e os smartphones podem converter-se em pontos de venda, associados a uma impressora de faturas, seja wireless ou conectada a um computador.

A fabricante, de berço português, disse-nos que, nesta fase de lançamento, a POS FX estará disponível apenas para impressoras equipadas com tecnologia Google Cloud Print, embora, posteriormente, passe a ser compatível com impressoras de faturas Epson e Star.

O front-office da solução, com a B!T pôde comprovar, prima pela sua capacidade de personalização, através da qual o utilizador pode criar os seus próprios ecrãs, tornando o processo de venda mais ágil e permitindo que o vendedor possa oferecer ao cliente uma experiência individualizada. Este último aspeto é potenciado pelo acesso a um perfil de comprador, onde estão registados os dados do mesmo e um histórico das suas compras.

Para o consumidor, a vantagem da POS FX reside no seu leque de métodos de pagamento disponíveis, como multibanco, cartão de crédito ou cheque. O cliente pode optar por dividir o montante da compra em vários métodos de pagamentos ou decidir suspender momentaneamente a compra, podendo esta ser retomada em segundos.

O sistema de faturação da POS FX permite que o cliente escolha o género de comprovativo de compra que preferir, entre fatura, proforma, notas de crédito ou débito. Qualquer um destes documentos pode ser enviado por email ao cliente.

Do lado do administrador, a nova solução disponibiliza gráficos de vendas e indicadores de desempenho, através dos quais o responsável pode monitorizar a prestação do negócio ao longo do tempo ou num determinado período. Essa ferramenta permite adquirir uma maior visibilidade sobre o negócio, tomar decisões mais acertadas e colmatar eventuais falhas.