Pinterest compra VisualGraph

A startup VisualGraph foi recentemente adquirida pelo Pinterest. Esta startup é responsável pelo desenvolvimento de uma tecnologia de pesquisas visuais.

pinterestA startup VisualGraph possui uma tecnologia de reconhecimento e análise de imagens, e a intenção da sua compra pela rede social é utilizar a tecnologia da empresa para entender melhor o comportamento dos seus utilizadores, com o objetivo de, no futuro, customizar sugestões de pins e de murais.

O reconhecimento das imagens dos pins pode ser útil tanto para a sugestão de conteúdos como de anúncios. Este pode ser um passo importante para o rendimento do Pinterest.

A empresa adquirida é composta apenas por dois funcionários, Kevin Jing, que trabalhou anteriormente na Google, e David Liu. Estes dois colaboradores agora fazem parte da nova equipa de “descobertas visuais” do Pinterest.

Não foram revelados quaisquer detalhes sobre o valor desta aquisição, sendo que o Pinterest apenas avançou o principal objetivo da compra, ou seja, o da startup ser a responsável por construir uma tecnologia que faça o Pinterest entender melhor os seus utilizadores.