Portugal: Konica Minolta cresce pelo sétimo ano consecutivo

A Konica Minolta anunciou em comunicado ter fechado o ano fiscal de 2015 com vendas na ordem dos 23,425 milhões de euros, um crescimento de 2,6% face ao ano anterior.

Segundo a própria empresa, o crescimento no volume de vendas da subsidiária portuguesa mantém-se desde 2008 e, só no último ano fiscal (de abril de 2015 a março de 2016), foi responsável pela instalação de mais de 4300 equipamentos em Portugal.

“Numa análise entre janeiro e dezembro de 2015, a empresa liderou a implementação de mais de 3.500 equipamentos de escritório, sendo a segunda marca mais utilizada em Portugal”, lê-se no comunicado.

O desempenho da empresa durante o ano fiscal de 2015 levou a uma melhoria dos resultados operacionais, que foram impulsionados principalmente pela área de Production Printing, na qual a Konica Minolta reclama deter 47% do mercado.

“Estes resultados permitiram também conquistar a confiança de novos clientes nos setores das Telecomunicações, Utilities, Media, Educação, Banca, Seguros e Turismo, bem como assegurar uma base sólida que sustentará os próximos passos de crescimento”.

A empresa contratou 22 novos colaboradores, com especial foco no reforço da equipa comercial em todo o país, bem como na área de Business Development – com o objetivo de alargar a oferta ao mercado.