Portuguesa IG Solutions torna-se Master Partner da Infor

A IG Solutions passou a fazer parte do grupo restrito de parceiros Infor, designado Infor Partner Network (IPN), tornando-se uma das 8 empresas Master Partner no mundo inteiro a fazer parte deste programa.

partnership

Trata-se de uma evolução no relacionamento entre a IG Solutions e a Infor, que começou em 1989 quando a IG Solutions se tornou distribuidor do software ERP BPCS (agora ERP LX) para Portugal. Já em 2002, este acordo foi ampliado a todo o mercado ibérico – na altura, este software era detido pela americana SSA Global que, entretanto, foi adquirida pela Infor, dando origem à nova marca ERP LX.

Com o IPN, a IG Solutions irá reforçar a sua presença no mercado Ibérico, através da venda e prestação de serviços das soluções Infor para Gestão de Ativos, o Infor EAM, ao nível da Planificação da Produção (Infor Advanced Planning) e da Sequenciação da Produção (Infor Advanced Scheduling), em particular nos sectores da saúde e transportes, indústrias-chave para a Infor em ambos os países.

“Para além da razão histórica referida, a verdade é que a IG Solutions encontrou na Infor a oportunidade de ampliar e completar a sua oferta de soluções que vão além do ERP LX, uma vez que a Infor possui um leque de aplicações muito mais amplo, de excelente qualidade funcional e tecnológica, líderes de mercado (a nível global) e totalmente pertinentes para o mercado de atuação e clientes da IG Solutions”, refere Ivon Ramalho, Managing Director da IG Solutions. “A Gestão de Ativos (Infor EAM), que é muito mais que apenas gestão de manutenção, é claramente um ‘best seller’ no mercado, quer pela sua qualidade funcional e tecnológica, quer pelo enorme potencial de melhoria dos processos internos das empresas, com impactos evidentes ao nível da otimização de recursos e ganhos económicos por via do aumento da eficiência e da produtividade”, acrescenta.

“O Infor Partner Network permite-nos o acesso a ferramentas, recursos e incentivos financeiros fundamentais à conquista de novos negócios. Os produtos Infor apresentam funcionalidades out-of-the-box específicas para indústrias em que a IG Solutions já tem uma forte presença e nas quais pretendemos desenvolver projetos com elevado valor acrescentado para os clientes e para a nossa empresa. Através do IPN passamos a ser considerados em mais consultas de clientes e temos acesso mais rápido em entregas e na assistência. É um apoio fantástico por parte da Infor que nos coloca numa posição ainda mais forte”, conclui o responsável.

“Estamos determinados em trabalhar com a IG Solutions e em apoiarmos na criação de mais oportunidades de negócio em Espanha e Portugal. Queremos expandir a nossa presença no sector industrial e alinhar os esforços de vendas. Temos uma solução líder para indústria, bem como tecnologia totalmente disruptiva e inovadora e a IG Solutions está totalmente habilitada a representar a Infor no mercado Ibérico, de uma forma ímpar”, sublinha Jeff Abbott, Vice-presidente para as Global Alliances and Channels da Infor.