Marca portuguesa LAIQ apresenta novo smartphone este mês

A criadora nacional de smartphones low-cost LAIQ prepara-se para aumentar a família de dispositivos já em abril. Será o terceiro smartphone da insígnia, que também tem ambições de internacionalização.

Os primeiros smartphones LAIQ foram lançados em setembro do ano passado, altura em que a empresa portuguesa se estreou no mercado com o modelo Dubai, que custa 138,13 euros, e o modelo New York, com o preço de 127,87 euros.

Agora, é a vez do LAIQ Glow. Será apresentado a 14 de abril, em Lisboa, onde a marca foi fundada em 2015. “Estamos convictos [que] coloca a nossa marca num patamar único em termos de relação preço/qualidade no competitivo mercado dos smartphones”, refere a empresa em comunicado. “Mostra o brilho que há em ti” é a assinatura deste novo modelo.

O objetivo da LAIQ, que reforça o facto de ser “100% portuguesa”, é ter uma oferta disponível a todos e com preços bastante baixos: “smartphones que se assemelhem aos próprios utilizadores e que consigam dar suporte às suas necessidades de comunicação.”

Todos os seus smartphones correm o sistema operativo Android. O New York tem foco no design, o Dubai oferece melhor performance – processador Mediatek de 8 núcleos a 1,4 Ghz, 1 giga de RAM, 8GB de armazenamento, câmara traseira de 13 megapixeis e frontal de 5MP,  dupla estrutura em policarbonato rígido. Ambos têm ecrãs de 5 polegadas.