Categories: Negócios

Portuguesa Zarph estima faturação de 750 mil para 2015 [atualizado]

A startup portuguesa g3p technologies tem um novo nome, uma nova imagem e uma nova estratégia. Sob o nome Zarph, a empresa especializada em software de gestão e sistemas de pagamento quer cimentar o seu posicionamento nacional e expandir as suas operações para mercados externos, com principal enfoque em Angola. É também esperada, para 2015, uma faturação de 750 mil euros.

Entrando num novo ciclo com a identidade corporativa Zarph, a jovem empresa lusitana espera este ano crescer cinco vezes mais, comparativamente a 2014, apoiando-se no fortalecimento das suas operações nos setores do Retalho, dos Serviços, da Administração Pública, da Saúde, da Educação e dos Transportes. Para catalisar esta evolução, a Zarph vai ainda desbravar território estrangeiro em busca de novas oportunidades de negócio e fontes de crescimento. “Esta renovação de identidade representa o encerrar de um ciclo e o iniciar de outro”, comenta Pedro Mourato Gordo, diretor-geral da Zarph.

Diz a empresa que está a estabelecer negócios em Angola, um mercado onde espera vir a integrar as suas soluções de gestão de tesouraria.

Em declarações à B!T, o CEO afirmou que Angola é o alvo prioritário da estratégia de internacionalização da Zarph. “Trata-se de um mercado com muito potencial para as áreas de gestão de tesouraria e sistemas de pagamento, no qual já identificámos um vasto conjunto de setores de atividade, como o do Retalho, Administração Pública e Saúde, que podem vir a beneficiar com as soluções da Zarph num futuro a curto-prazo”. O executivo afirmou, contudo, que a empresa está atenta a oportunidades de negócio que possam surgir noutros países, e que entrarão, ainda este ano, em um ou dois novos mercados.

Quanto aos planos para o mercado angolano, Pedro Gordo explicou que “numa primeira fase, a estratégia de internacionalização para o mercado angolano baseia-se precisamente no estabelecimento de parcerias estratégicas com empresas locais”. A Zarph formou já uma aliança com a Petrotec, a qual visa a implementação de soluções de gestão de tesouraria na petrolífera.

“Queremos aproveitar as oportunidades que o mercado tem para oferecer num país em franco crescimento, que é recetor de investimento e que está a desenvolver a sua base produtiva. A nossa prioridade é encontrar os parceiros certos, que nos permitam gerar negócio e ativar as nossas soluções no mercado”, disse o diretor-geral à B!T.

A par da nova “cara”, a Zarph apresentou o TD 412, a sua mais recente solução de gestão monetária que, para além de permitir que a startup possa captar outros setores de atividade, mune os utilizadores de uma capacidade de gestão em tempo real, “garantindo eficiência no processo e a maximização da rentabilidade do equipamento”, disse a empresa em comunicado.

Ademais, a Zarph avolumou o seu portfólio de serviços com as áreas de Consultoria e de Desenvolvimento de Software. Estes dois novos segmentos visam a conceção de soluções que se ajustam às necessidades particulares de cada cliente.

Filipe Pimentel

Formado em Ciências da Comunicação, tem especial interesse pelas áreas das Letras, do Cinema, das Relações Internacionais e da Cibersegurança. É incondicionalmente apaixonado por Fantasia e Ficção Científica e adora perder-se em mistérios policiais.

Recent Posts

Fortinet lança relatório sobre a evolução do ransomware em abril

A última edição do Ransomware Roundup destaca o KageNoHitobito e o DoNex como os ataques…

4 dias ago

Grupo Ricoh apresenta as mais recentes inovações

O evento destacou as mais recentes inovações da marca no que se refere às novidades…

5 dias ago

VTEX CONNECT EUROPA debate desafios do comércio digital

No próximo dia 7 de junho, todos os caminhos vão dar a Barcelona que recebe…

6 dias ago

Inovflow atinge os 6.5M € em volume de negócios em 2023

O valor do volume de negócios representa um crescimento de 16,5% face a 2022.

6 dias ago

Lenovo anuncia novo PC com IA

O equipamento foi projetado para os profissionais que necessitam de um desempenho de alto nível…

1 semana ago

Indra assina acordo com NTA no campo da bilhética

A solução melhora a experiência do utilizador com um design acessível e facilita o pagamento…

1 semana ago