As inovações de gerenciamento de chaves de criptografia da Thales ajudam as empresas a alcançar a soberania digital em ambientes híbridos e multinuvem

A Thales anunciou hoje as últimas inovações do CipherTrust Cloud Key Manager que ajudam as empresas a atender às exigências de soberania digital nas principais nuvens públicas, incluindo a Amazon Web Services, Google Cloud, Microsoft Azure, Oracle Cloud, SAP e Salesforce. As empresas que utilizam estes provedores de nuvens podem agora aproveitar as capacidades do recurso Traga a sua própria chave (BYOK) do CipherTrust Cloud Key Manager para aumentar a segurança dos dados e a propriedade das chaves de criptografia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221012005081/pt/

©Thales

De acordo com o Estudo de Segurança em Nuvem da Thales de 2022, a adoção de multinuvem está se acelerando, com 72% de todas as empresas pesquisadas utilizando múltiplos provedores de serviços em nuvem. Além disso, 52% dos entrevistados no estudo disseram que gerenciam as chaves de seus dados criptografados na nuvem no console do provedor da nuvem.

Com a funcionalidade BYOK, os clientes podem centralizar o gerenciamento de chaves em todas as nuvens com serviços externos de gerenciamento de chaves, garantindo total capacidade de criptografia e gerenciamento do ciclo de vida das chaves para manter o controle de dados sensíveis em várias nuvens públicas.

O CipherTrust Cloud Key Manager, a solução líder do setor de gerenciamento do ciclo de vida de chaves de criptografia multinuvem, possibilita que os clientes migrem para a nuvem e gerenciem tanto as chaves nativas da nuvem quanto o recurso Traga a sua própria chave (BYOK). O serviço da Thales apoia a preferência crescente entre as empresas de manter e controlar suas próprias chaves fora da nuvem, onde seus dados sensíveis são armazenados, alcançar a conformidade regulamentar e desbloquear todo o potencial de seu ambiente multinuvem.

Todd Moore, vice-presidente de Produtos de Criptografia da Thales, disse: “Empresas de todos os setores estão indo para a nuvem e migrando suas informações sensíveis no processo. Embora isso apresente benefícios significativos, os profissionais de TI também têm que lidar com as novas implicações de segurança dessa mudança. Ajudamos os clientes a enfrentar desafios críticos em governança de dados, risco e conformidade em ambientes híbridos e multinuvem, enquanto respondemos à crescente preferência entre as empresas para centralizar, manter e controlar suas chaves de alta qualidade para uso na nuvem”.

Essas últimas integrações ajudam a fortalecer a confiança do cliente com sua migração para a nuvem, sabendo que seus dados permanecerão sempre privados e criptografados, independentemente da localização ou estado dos dados. O CipherTrust Cloud Key Manager agora é compatível com:

• Amazon Web Services com BYOK para AWS GovCloud, BYOK para AWS China Cloud e suporte para AWS CloudHSM
  • Google Cloud com chaves de criptografia gerenciadas pelo cliente, gerenciamento externo de chaves (HYOK) e criptografia de dados universal
  • Google Workspace com criptografia do lado do cliente para Drive, Meet, Calendar e Gmail – marcando o primeiro suporte de criptografia BYOK para Gmail
  • Microsoft Azure com BYOK para Microsoft Azure GovCloud, Microsoft Azure Stack e HSM gerenciado do Microsoft Azure
  • Microsoft Office365 com BYOK via Azure Key Vault
  • Oracle Cloud Infrastructure com BYOK
  • Salesforce/Sandbox com BYOK e serviço de chave somente em cache (HYOK)
  • SAP com BYOK para guardião de dados

O CipherTrust Cloud Key Manager oferece uma solução que unifica diferentes interfaces em ambientes híbridos e multinuvem, apresentando essas interfaces em uma visão consolidada e centralizada e oferecendo esses benefícios aos clientes:

• Oferecer controles de soberania de dados na nuvem: fornecer as ferramentas necessárias aos clientes para proteger os dados em qualquer lugar e em qualquer estado – em repouso, em movimento ou em uso – trazendo eficiência operacional e maior segurança para sua implementação na nuvem.
  • Habilitar a escolha do cliente em todas as nuvens: possibilitar a migração de nuvens por meio da maximização de integrações e controles de dados, independentemente da nuvem ou da combinação de nuvens utilizadas.
  • Gerenciar o risco em um cenário de conformidade em evolução: garantir a independência do fornecedor demonstrando a avaliação de risco e conformidade, permitindo a portabilidade através das nuvens.

A parceria contínua da Thales com múltiplas plataformas de serviços em nuvem ajuda os clientes a trabalhar com confiança através de potenciais desafios, mitigando riscos, garantindo a conformidade e construindo resiliência operacional através de implantações híbridas e multinuvem.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos possamos confiar e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar seus desafios nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisão.

Com 81 mil funcionários em 68 países, o Grupo gerou vendas de € 16,2 bilhões em 2021.

ACESSE

Thales Group