Presidente do conselho de administração da ABS: corredores verdes e hubs marítimos de energia limpa unirão as histórias de descarbonização do transporte marítimo e impulsionarão a clareza e a consistência regulatórias

O papel decisivo das parcerias público-privadas na entrega do net zero para o transporte marítimo até 2050 foi destacado por Christopher J. Wiernicki, presidente do conselho de administração, presidente e CEO da ABS em seu discurso na conferência SHIPPINGInsight de 2022.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20221013005922/pt/

Christopher J. Wiernicki, ABS Chairman, President and CEO, delivers the keynote address focused on green shipping corridors at the 2022 SHIPPINGInsight conference in Stamford, CT. (Photo: Business Wire)

“Estamos claramente no início de uma década de mudanças. Para o transporte marítimo, o desafio e a oportunidade residem em duas histórias: o transporte marítimo por si só, que é a descarbonização de nossa indústria e o transporte marítimo para o mundo, destacando o papel fundamental do transporte marítimo como facilitador da transição global para a energia verde. Corredores de transporte verde e hubs marítimos de energia limpa unem essas duas grandes histórias de transporte marítimo e nos oferecem um caminho claro para 2050. No entanto, precisamos de clareza e consistência regulatórias. Não se trata apenas uma questão tank-to-wake em relação a well-to-wake. É também muito sobre a questão porto a navio, uma vez que a ineficiência do porto afetará diretamente a eficiência do navio em termos de emissões de CO2“, disse Wiernicki.

“Para entender o papel do transporte marítimo na transição, precisamos avaliar – e precisamos que os governos apreciem – como o transporte marítimo será o facilitador e o veículo de transporte para trazer a próxima geração de combustíveis limpos ao mercado. Um excelente exemplo disso em ação é o mercado emergente de transportadores de CO2 líquido. Ao conectar produtores a consumidores, o transporte será a pedra angular sobre a qual todas as cadeias de suprimentos relacionadas serão construídas. Na verdade, o transporte para o mundo realmente se destaca quando você estende os corredores verdes e os conecta com os centros marítimos de energia limpa. O envio agora se torna parte da solução”, acrescentou.

Seu discurso seguiu a publicação do documento Green Shipping Corridors -Leveraging Synergies (Corredores de transporte verdes – aproveitando as sinergias) da ABS, uma exploração aprofundada dos corredores verdes e insights sobre sua contribuição crítica para o cenário da descarbonização marítima, destacando a conexão com os centros de energia. O documento estabelece como os corredores verdes de transporte ajudarão a indústria a determinar o equilíbrio certo entre gerenciar riscos e alcançar o sucesso nos negócios.

“Para tornar os corredores verdes uma realidade, é preciso haver um manual que forneça estrutura em torno de fatores críticos de sucesso. Foi isso que a ABS fez”, disse Wiernicki. “Corredores de transporte verdes e hubs marítimos de energia limpa são interconectores. Eles reúnem todas as peças do quebra-cabeça da descarbonização, incluindo comércio ponto a ponto e comércio à vista, e abordam os desafios de um setor diversificado, desagregado e regulamentado globalmente, com ecossistemas cuidadosamente calibrados projetados para fornecer sucesso em escala e ritmo. Eles são excelentes exemplos das parcerias público-privadas que precisaremos para subir o gradiente íngreme para chegar a net zero até 2050.”

Green Shipping Corridors -Leveraging Synergies está disponível para download aqui.

Sobre a ABS

A ABS, fornecedora líder global de classificação e serviços de consultoria técnica para as indústrias naval e offshore, está comprometida em estabelecer padrões de segurança e excelência em projeto e construção. Focada na aplicação segura e prática de tecnologias avançadas e soluções digitais, a ABS trabalha com a indústria e os clientes para desenvolver conformidade precisa e econômica, desempenho otimizado e eficiência operacional para ativos marítimos e offshore.