Imperva Satisfaz as Necessidades de Segurança de Dados do Setor Público e Corporativo para Cargas de Trabalho Críticas e Sensíveis na Oracle Cloud Infrastructure

Imperva, Inc. (@Imperva), líder em segurança cibernética cuja missão é proteger dados e todos os caminhos para eles, anuncia que a Imperva está estendendo sua premiada plataforma de segurança de dados híbrida para Oracle Cloud Infrastructure (OCI) a fim de ajudar os clientes a simplificar a migração e automatizar o monitoramento de conformidade de instâncias de dados em nuvem. O Imperva Data Security Fabric (DSF) obteve o status Powered by Oracle Cloud Expertise e agora está disponível no Oracle Cloud Marketplace, oferecendo valor agregado aos clientes da Oracle Cloud.

A Imperva DSF fornece controles de segurança unificados e centralizados em dados em toda a propriedade de dados, ao oferecer escalabilidade e infraestrutura mais simples. Mediante uma única interface, o Imperva Data Security Fabric ajuda a descobrir e proteger tipos de dados confidenciais, incluindo dados estruturados, semiestruturados e não estruturados, à medida que os clientes corporativos migram de centrais de dados dispersas a nível mundial para a Oracle Cloud Infrastructure. Além disto, a Imperva DSF suporta diversas versões da Oracle Database, incluindo Oracle Database 19c e Oracle Database 21c, bem como Oracle Autonomous Transaction Processing (ATP) e Oracle Autonomous Data Warehouse (ADW). A Imperva também é membro da Oracle Partner Network (OPN).

“A nuvem representa uma grande oportunidade para nossa comunidade de parcerias”, disse David Hicks, vice-presidente do grupo, Worldwide ISV Cloud Business Development, Oracle. “O compromisso da Imperva com a inovação com a Oracle Cloud, junto com a execução com conhecimento, pode ajudar nossos clientes em comum a implantar soluções de segurança cibernética habilitadas para nuvem e otimizadas para satisfazer as necessidades cruciais de empresas.”

“Melhorar a experiência do cliente é uma das principais prioridades de empresas e que impulsiona a transformação digital. Com os clientes cada vez mais sintonizados com o valor de seus dados e riscos presentes como resultado, as organizações precisam considerar a segurança e a proteção de dados como parte desta transformação”, disse Jennifer Glenn, diretora de pesquisa do IDC Security and Trust Group. “Para os clientes da Oracle que pensam em migrar para a Oracle Cloud Infrastructure, o Imperva Data Security Fabric pode oferecer visibilidade e automação em cada ambiente, ajudando a proteger dados essenciais em cada estágio da migração.”

“A Imperva e a Oracle cooperam há anos, ajudando clientes mútuos a monitorar e proteger seus dados confidenciais”, disse Dan Neault, vice-presidente sênior e diretor geral de segurança de dados da Imperva. “Estamos entusiasmados em compartilhar que estendemos nossa plataforma a clientes que migram seus dados para OCI com o Imperva Data Security Fabric, agora disponível no mercado Oracle Cloud.”

A complexidade da segurança criou obstáculos à agilidade da nuvem

A nuvem revolucionou a TI, oferecendo às organizações um acelerador estratégico para buscar com rapidez novas iniciativas de mercado e adaptar suas operações frente a novos desafios e oportunidades de negócios. Entretanto, a incerteza sobre o melhor modo de superar riscos de segurança e garantir a conformidade regulatória diminuiu historicamente a adoção da nuvem.

Diferenças significativas entre ambientes de banco de dados locais e em nuvem levaram as organizações a tentar estender as ferramentas tradicionais de segurança do banco de dados a seus ambientes de nuvem. Muitas vezes, elas encontram limitações inevitáveis, desde a impossibilidade técnica de instalar agentes em implantações do banco de dados como serviço (DBaaS), até limitações práticas de direcionar todo o tráfego do banco de dados em nuvem mediante um serviço de proxy. Isto resultou em organizações usando uma colcha de retalhos de ferramentas individuais. Esta abordagem aumenta a probabilidade de erro humano, aumentando desnecessariamente o risco de uma violação ou falha de conformidade.

A automação de muitas tarefas de segurança de dados e conformidade regulatória reduz e, em alguns casos, pode eliminar a carga imposta às equipes de segurança de dados para manter manualmente as atualizações de conformidade, registros e trilhas de auditoria. O Imperva DSF pode ajudar a poupar tempo e reduzir o custo de proteção de dados ao unificar tarefas de segurança, incluindo monitoramento de atividades de dados, descoberta de dados confidenciais, classificação, conformidade, análise de risco e detecção de ameaças.

Desenvolvido pela Oracle Cloud, o Imperva DSF fornece aos líderes de segurança da informação uma abordagem para permitir resultados de segurança, conformidade e governança. As equipes de segurança podem se beneficiar ao simplificar a proteção do ecossistema de dados diversificado da organização, com administração de painel único, integração com outros investimentos em segurança de TI e ampla cobertura do banco de dados.

Sobre o Powered by Oracle Cloud Expertise

O Powered by Oracle Cloud Expertise reconhece membros da OPN com soluções executadas na Oracle Cloud. Para as parcerias que recebem o Powered by Oracle Cloud Expertise, esta conquista oferece aos clientes a confiança de que o aplicativo da parceria é suportado pelo Oracle Cloud Infrastructure SLA, permitindo acesso e controle total sobre seus serviços de infraestrutura em nuvem, bem como desempenho consistente.

Informação Adicional

Sobre a Imperva

Imperva é líder em segurança digital abrangente com a missão de ajudar organizações a proteger seus dados e todos os caminhos até eles. Apenas a Imperva protege todas as experiências digitais, da lógica de negócios às APIs, microsserviços e camada de dados, e de ambientes legados vulneráveis a organizações que priorizam a nuvem. Clientes em todo o mundo confiam na Imperva para proteger seus aplicativos, dados e sites contra ataques cibernéticos. Com uma abordagem integrada que combina borda, segurança de aplicativos e segurança de dados, a Imperva protege empresas que vão desde startups nativas de nuvem até multinacionais em todo o mundo com infraestrutura híbrida. A Imperva Threat Research e nossa comunidade mundial de inteligência mantêm a Imperva à frente do cenário de ameaças e integram perfeitamente a mais recente experiência em segurança, privacidade e conformidade em nossas soluções.

Sobre a Oracle PartnerNetwork

A Oracle PartnerNetwork (OPN) é o programa de parcerias da Oracle concebido para permitir que as parcerias acelerem a transição para a nuvem e gerem resultados superiores de negócios aos clientes. O programa OPN permite que as parcerias se envolvam com a Oracle através de trilha(s) alinhada(s) no modo como chegam ao mercado: Cloud Build para parcerias que fornecem produtos ou serviços desenvolvidos ou integrados à Oracle Cloud; Cloud Sell para parcerias que revendem a tecnologia Oracle Cloud; Cloud Service para parcerias que implementam, implantam e gerenciam Oracle Cloud Services; além de Licença e Hardware para parcerias que constroem, prestam serviços ou vendem licenças de software ou produtos de hardware da Oracle. Os clientes podem agilizar seus objetivos de negócios com parcerias da OPN que obtiveram experiência em uma família de produtos ou serviços em nuvem. Para saber mais, acesse: http://www.oracle.com/partnernetwork.

Marcas Registradas

Oracle, Java e MySQL são marcas registradas da Oracle Corporation.