Clientes NetApp dizem que a nuvem híbrida é o futuro da TI corporativa em nova pesquisa global

A NetApp® (NASDAQ: NTAP), uma empresa global de software centrado em dados e orientado para a nuvem, revelou hoje os resultados de sua pesquisa que avalia a adoção de estratégias de nuvem híbrida e áreas de foco operacional entre a base global de clientes empresariais da NetApp.

A pesquisa com tomadores de decisão de TI e proprietários de infraestrutura em todo o mundo descobriu que 77 por cento planejam operar seus negócios em ambientes de nuvem híbrida em um futuro próximo, a fim de atender às crescentes demandas de negócios por inovação mais rápida, otimizando as operações e reduzindo os custos de infraestrutura.

“Velocidade é a nova escala. Os líderes de TI em todos os lugares estão acelerando os esforços de transformação digital, exigindo mais agilidade e flexibilidade para ficar à frente de seus concorrentes e oferecer impacto imediato nos negócios”, disse Ronen Schwartz, gerente geral e vice-presidente sênior do Cloud Volumes da NetApp. “As empresas estão adotando modelos de nuvem híbrida para dimensionar com eficácia os recursos de TI para oferecer suporte a aplicativos e cargas de trabalho essenciais aos negócios – e a NetApp está liderando o setor no fornecimento de soluções híbridas de nuvem múltipla para atender a essas organizações onde quer que estejam”.

Os destaques da Pesquisa de Adoção do Cliente Corporativo de Nuvem Híbrida 2021 da NetApp incluem:

• O futuro é nuvem híbrida: Mais de três quartos dos entrevistados disseram que sua organização planeja operar um ambiente de nuvem híbrida em breve, enquanto apenas 17% esperam que sua organização eventualmente migre toda a TI para a nuvem. Os entrevistados listaram os benefícios de negócios mais importantes da adoção da nuvem híbrida:

• inovação mais rápida – 26 por cento;
    • maior capacidade de resposta aos clientes – 25 por cento;
    • aumento da colaboração – 22 por cento.
  • Principais motivadores operacionais para a adoção da nuvem híbrida: os entrevistados indicaram que estão procurando melhorar a flexibilidade e a escala da infraestrutura (27 por cento), já que os designs de nuvem híbrida ajudam as equipes de TI a obter acesso às tecnologias emergentes e sob demanda oferecidas pela nuvem pública, ao mesmo tempo em que potencializam os sistemas legados executados de forma confiável no local. Quase um quarto (21 por cento) disseram que precisavam otimizar custos, enquanto 13 por cento disseram que precisavam melhorar a acessibilidade de dados.
  • A proteção de dados continua sendo a principal prioridade com outros casos de uso ganhando força: a proteção de dados (incluindo recuperação de desastres, backup e arquivamento) foi o caso de uso de nuvem híbrida mais popular selecionado, com 29 por cento afirmando que estão utilizando nuvem híbrida para proteção de dados hoje ou planejam dentro de 24 meses. No entanto, os clientes entrevistados indicaram que também estão aproveitando a nuvem híbrida para casos de uso de produção mais do que o previsto: 20 por cento disseram que estão integrando recursos locais e na nuvem para suportar a mesma carga de trabalho para produção híbrida, com 17 por cento planejando fazer isso em 24 meses.

Organizações inovadoras continuam tendo sucesso com as soluções de nuvem híbrida da NetApp

Os dados da pesquisa mostram que organizações em todo o mundo estão adotando uma estratégia de nuvem híbrida e contando com as soluções líderes do setor da NetApp para acelerar sua transformação digital e agregar valor aos negócios com mais rapidez.

“Precisávamos da flexibilidade e agilidade de uma arquitetura de nuvem híbrida para gerenciar com mais eficácia as enormes quantidades de dados sendo gerados diariamente em nossas instalações de manufatura globais e locais de desenvolvimento para acelerar o tempo de insights e informar melhor a tomada de decisão”, disse Rohit Agrawal, chefe global de nuvem híbrida na Siemens Healthineers. “As soluções de nuvem híbrida da NetApp nos ajudam a otimizar as operações do data center e manter os custos sob controle, com a capacidade de centralizar, gerenciar e proteger os dados e aplicativos de missão crítica”.

Metodologia

A pesquisa foi conduzida pela NetApp entre 79 organizações (54% AMER, 36% EMEA, 10% APAC) representando organizações de grande e médio porte em diversos setores que implantaram ou planejam implantar arquiteturas de nuvem híbrida com a NetApp.

Mais recursos

Sobre a NetApp

A NetApp é uma empresa global de software orientado para a nuvem e centrado em dados que capacita organizações para liderarem com dados na era da transformação digital acelerada. A empresa oferece sistemas, software e serviços de nuvem que permitem aos clientes executarem seus aplicativos com o desempenho ideal, seja no data center ou na nuvem, e estejam eles desenvolvendo diretamente na nuvem, migrando para a nuvem ou criando experiências semelhantes à nuvem em suas próprias instalações. Com soluções que atuam nos mais diferentes ambientes, a NetApp ajuda organizações a desenvolverem seu próprio tecido de dados e oferecerem com segurança os dados, serviços e aplicativos certos para as pessoas certas, quando e onde for. Saiba mais em www.netapp.com ou siga-nos no Twitter, no LinkedIn, no Facebook e no Instagram.

NETAPP, a logo NETAPP, e as marcas listadas em www.netapp.com/TM são marcas registradas da NetApp, Inc.