IAA Transportation: Cummins apresenta nova tecnologia para soluções de energia com emissão zero

A Cummins Inc. (NYSE: está exibindo sua plataforma de tecnologias de emissão zero esta semana na IAA Transportation, a maior feira de mobilidade do mundo, em Hannover (Alemanha). Uma série de novas tecnologias da Cummins e as tecnologias ePowertrain recém-adquiridas da Meritor estão disponíveis publicamente juntas pela primeira vez. Com mais de um século de experiência como líder mundial no setor de energia, a Cummins está solidificando seu compromisso de fornecer tecnologia completa de emissão zero em escala global.

“A Cummins tem profundo conhecimento em aplicações e estamos em um posição única para fornecer soluções que realmente atendem às necessidades das aplicações comerciais”, disse Amy Davis, vice-presidente e presidente de Novas Energias da Cummins. “Fazer com que um futuro ‘net zero’ se torne realidade exigirá uma série de tecnologias. Nosso extenso portfólio de emissão zero é como atenderemos às diversas demandas dos clientes nas indústrias mais difíceis de reduzir e possibilitaremos a transição energética.”

Um produto-chave de emissão zero que a Cummins revelou na IAA é seu motor de célula de combustível de hidrogênio de quarta geração. Projetado para atender aos requisitos de ciclo de trabalho, desempenho e acondicionamento de ônibus e caminhões de médio e grande porte, a tecnologia de célula de combustível está disponível em módulos simples de 135 kW e módulos duplos de 270 kW.

A Scania Europe e a Daimler Trucks North America anunciaram colaborações com a Cummins para desenvolver e integrar esses motores de célula de combustível de última geração em veículos de demonstração. Os sistemas usam tecnologia de pressão variável de quarta geração para fornecer densidade de potência mais alta, nós de energia e temperaturas operacionais para facilitar sua integração nos veículos. Eles também têm uma grande eficiência e durabilidade do ciclo operacional para um custo total de propriedade mais baixo.

“Sabemos que nossos clientes têm necessidades diversas e ciclos de trabalho complicados e é por isso que nos concentramos na inovação e melhoria contínuas”, afirmou Amy Adams, vice-presidente de Tecnologias de Célula de Combustível e Hidrogênio da Cummins. “Estamos desenvolvendo a tecnologia de célula de combustível de hidrogênio que demonstra a capacidade e flexibilidade necessárias para atender ou superar as necessidades de energia dos veículos comerciais rodoviários – provando que o hidrogênio é uma solução viável para descarbonizar a economia.”

Os participantes da IAA também verão pela primeira vez um sistema de transmissão montado com um conjunto de baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP) da Cummins, o 17Xe ePowertrain da Meritor e o Power Control and Accessory System (PCAS) também da Meritor. Recentemente, a Cummins adicionou as soluções ePowertrain e PCAS ao seu portfólio por meio da aquisição da Meritor. O ePowertrain utiliza tecnologias líderes de mercado no eixo, motor e inversor, oferecendo vantagens no desempenho, eficiência e acondicionamento a um custo competitivo. Além disso, o PCAS fornece energia onde é necessário e controle dos subsistemas necessários, reduzindo o tamanho da embalagem e simplificando a integração.

A Cummins está adicionando uma bateria LFP à sua linha de produtos de bateria de íons de lítio para expandir o suporte a aplicações de veículos comerciais elétricos. A solução LFP oferece aos clientes acesso a carregamento mais rápido e baterias de maior duração, visando os mercados de caminhões de médio porte e ônibus escolares. Ao usar uma estratégia multiquímica, a Cummins está posicionada para expandir ainda mais sua capacidade de fabricação e diversificar sua cadeia de suprimentos, oferecendo aos clientes soluções de eletrificação mais econômicas.

“Estamos oferecendo opções para permitir que os clientes se adaptem mais rapidamente a um futuro de emissão zero”, comentou Brian Wilson, gerente geral de Componentes Elétricos da Cummins. “Com a recente aquisição da Meritor e nossa nova abordagem multiquímica, poderemos adaptar nossas soluções e oferecer um ponto único de atendimento para as necessidades de motopropulsão dos clientes.”

O portfólio da Cummins inclui quatro baterias, cada uma das quais tem como objetivo um ciclo de trabalho e um caso de uso diferentes, e se complementam entre elas. Além da opção LFP, isso inclui três baterias de níquel manganês cobalto (NMC) – BP95E, BP74E e BP30E. A BP95E é a solução de próxima geração da Cummins que prioriza maior densidade de energia em aplicações para clientes que precisam de soluções mais sensíveis ao peso ou têm alcances mais longos. A BP30E é ideal para atender a aplicações de espaço limitado e demandas exigentes, enquanto a BP74E é a base para a inovação e o progresso dos veículos elétricos a bateria da Cummins.

Baixe fotos dos produtos da Cummins.

Sobre a Cummins Inc.

A Cummins Inc., empresa líder mundial no setor de energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projeta, fabrica, distribui e atende um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de conjuntos motopropulsores a diesel, gás natural, elétricos e híbridos e componentes relacionados ao sistema de transmissão, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia elétrica, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Com sede em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 59,9 mil pessoas comprometidas em impulsionar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa essenciais para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes on-line, a partir de uma rede de distribuidores independentes e de propriedade da empresa, e por meio de milhares de revendedores no mundo inteiro. Em 2021, a empresa faturou cerca de US$ 2,1 bilhões em vendas de US$ 24 bilhões. Veja como a Cummins está impulsionando um mundo que está sempre ligado acessando seus comunicados à imprensa e mais informações em https://www.cummins.com/always-on.