Kosmos Energy concede à Schlumberger contrato de sistema de reforço submarino integrado

A Schlumberger anunciou hoje que a Kosmos Energy Gulf of Mexico Operations, LLC concedeu à OneSubsea® e sua parceira de aliança, a Subsea 7, um contrato de engenharia, aquisição, construção e instalação (engineering, procurement, construction and installation, EPCI) para o campo Odd Job no Golfo do México.

Através do contrato de EPCI, a OneSubsea, o negócio de tecnologias submarinas, de produção e sistemas de processamento da Schlumberger, fornecerá um sistema de reforço multifásico submarino, equipamento superior e um umbilical integrado de energia e controle de 16 milhas. O gerenciamento do projeto, engenharia, montagem e testes será realizado nas instalações da Subsea em Bergen e Horsøy, Noruega, enquanto o transporte para o campo e a instalação serão realizados pela Subsea 7.

“É um prazer trabalhar com a Kosmos Energy no desenvolvimento bem-sucedido de longo prazo do campo Odd Job”, disse Don Sweet, diretor de sistemas de produção submarina. “O sistema será conectado à instalação existente, alcançando assim uma significativa economia de custos e energia, além de reduzir emissões de CO2, melhorando ainda a recuperação final da Kosmos Energy.” Uma entidade administrada pela Ridgewood Energy Corporation também é uma das proprietárias do campo Odd Job.

A OneSubsea possui um sólido histórico de inovação, incluindo experiência líder mundial em sistemas de reforço multifásico submarino. Desde 1994 a OneSubsea já entregou mais de 40 projetos, incluindo cerca de 115 bombas de reforço submarino. É notório que a aplicação de reforço multifásico submarino pode aumentar as taxas de produção de 20% a mais de 200%, além de um aumento substancial na recuperação total à medida que a contrapressão no reservatório é descarregada por um sistema de processamento do leito marinho.

Olivier Blaringhem, diretor executivo da Subsea Integration Alliance, acrescentou: “Este contrato reconhece o bem-sucedido modelo de aliança que reúne o extenso histórico da Subsea 7 na entrega de projetos de EPCI de grande escala e a liderança em tecnologia de processamento submarino da OneSubsea. Nossa aliança melhorará a economia do campo da Kosmos e reduzirá a complexidade, custos e riscos para alcançar objetivos de produção com segurança, no prazo e dentro do orçamento”.

Sobre a Schlumberger

A Schlumberger (NYSE: SLB) é uma empresa de tecnologia que faz parceria com clientes para acessar energia. Nossos colaboradores, que representam mais de 160 nacionalidades, fornecem soluções digitais líderes e implementam tecnologias inovadoras para possibilitar desempenho e sustentabilidade ao setor de energia global. Com experiência em mais de 120 países, a Schlumberger colabora para criar tecnologia que dá acesso à energia para o benefício de todos.

Saiba mais em www.slb.com.

Sobre a Subsea Integration Alliance

A Subsea Integration Alliance é uma aliança estratégica global não incorporada entre a Subsea 7 e a OneSubsea®, a divisão negócios de tecnologias submarinas, produção e sistemas de processamento da Schlumberger, reunindo planejamento de desenvolvimento de campo, entrega de projeto e soluções de ciclo de vida total em um extenso portfólio de tecnologias e serviços. Como uma equipe, a Subsea Integration Alliance amplifica o desempenho submarino ajudando clientes a selecionar, projetar, entregar e operar os sistemas submarinos mais inteligentes. Isso elimina revisões dispendiosas, evita atrasos e reduz riscos na vida do campo. Para mais informações, acesse www.subseaintegrationalliance.com.

Declarações de advertência sobre declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa contém “declarações prospectivas” de acordo como o significado a elas atribuído nas leis de valores mobiliários federais, ou seja, quaisquer declarações que não sejam fatos históricos. Geralmente, estas declarações contêm termos como “esperar”, “poderia”, “pode”, “acreditar”, “meta”, “objetivo”, “deveria”, “poderia”, “iria”, “irá”, “provavelmente” e outros semelhantes. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas, incluindo, mas não se limitando a, a incapacidade de reconhecer os benefícios pretendidos das estratégias da Schlumberger e da Subsea Integration Alliance, iniciativas ou parcerias da Schlumberger; iniciativas legislativas e regulatórias tratando de preocupações ambientais, incluindo iniciativas tratando do impacto da mudança climática global; e outros riscos e incertezas detalhados nos mais recentes formulários 10-K, 10-Q e 8-K da Schlumberger, apresentados ou fornecidos à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA. Se um ou mais desses ou outros riscos ou incertezas se materializarem (ou as consequências de quaisquer mudanças de desenvolvimento), ou se nossas premissas subjacentes se mostrarem incorretas, os resultados reais podem divergir materialmente dos refletidos nas declarações prospectivas. Além disso, as declarações históricas, atuais e prospectivas relacionadas ao meio ambiente, sociais e declarações relacionadas à sustentabilidade podem ser baseadas nos padrões para medir o progresso que ainda estamos alcançando, controles e processos internos que continuam a evoluir e suposições que estão sujeitas a mudanças no futuro. As declarações prospectivas refletem unicamente as informações disponíveis na data deste comunicado de imprensa, a Schlumberger se isenta de qualquer intenção ou obrigação de atualizar publicamente ou revisar estas declarações, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo.