Previsões de lucro da Samsung ultrapassam expectativas

As previsões dos analistas são fiéis ao percurso recente da Samsung mas a empresa sul-coreana apresenta números bem diferentes, antecipando o melhor trimestre dos últimos tempos. O início das vendas do Samsung Galaxy S6 poderão também ajudar a tecnológica a recuperar a sua presença no mercado.

s6-1

A venda de smartphones tem sido mais baixa do que o esperado, abrandando o volume de vendas para a Samsung e abrindo espaço para que outras marcas, conhecidas por oferecerem modelos low cost, possam conseguir uma quota de mercado superior. No entanto, apesar dos números do último semestre, a tecnológica sul-coreana revela valores positivos para este trimestre que terminou, no fim de março.

A Samsung revelou que as previsões para a receita operacional para o primeiro trimestre de 2015 chega a aproximadamente 5,4 mil milhões de dólares, ou seja, 5,9 milhões de milhões de won, na moeda nacional da empresa. As previsões da Bloomberg apontavam para 5,5 milhões de milhões de won enquanto os analistas da Thomson Reuters antecipavam apenas 5,3 milhões de milhões de won.

Os resultados oficiais deverão ser tornados públicos no final de abril mas, por agora, tudo indica que a empresa terá encontrado uma estratégia para recuperar as receitas. Caso as previsões da Samsung se venham a verificar, este trimestre será o melhor dos últimos três períodos semelhantes e relativamente superior ao trimestre findo em dezembro em que a empresa alcançou apenas 5,3 milhões de milhões de won ou 4,9 mil milhões de dólares.

O presente trimestre poderá beneficiar desta onda de otimismo da Samsung e retomar as vendas no setor móvel com o início da disponibilização do Galaxy S6 e do Galaxy S6 Edge, duas das estrelas do Mobile World Congress, em Barcelona, no último mês.