Primavera investe 1,6 milhões na Valuekeep

A Valuekeep é uma nova empresa criada pelo grupo tecnológico bracarense e centra-se exclusivamente em soluções de software de gestão e manutenção de ativos.

A empresa portuguesa especializada em desenvolvimento software de gestão e manutenção de ativos de soluções de gestão empresarial, Primavera BSS, criou a Valuekepp, um novo spin-off que pretende internacionalizar.

A Valuekeep foi criada para comercializar no mercado global a sua solução dedicada especialmente aos setores industrial, saúde, transportes, construção, administração pública e energia. A Primavera investiu, para já, 1,6 milhões de euros neste novo projeto que conta com uma equipa de dez pessoas. Está previsto para os quatro primeiros anos um investimento de cinco milhões em I&D e abordagem aos mercados internacionais.

Para além de querer tirar partido dos mercados tradicionais onde a Primavera tem atividade, a Valuekeep tem como principal enfoque os mercados europeus, em particular Reino Unido, a América Latina e os EUA.

Em comunicado, o co-CEO da Primavera BSS, Jorge Batista, revela que “o objetivo é ter uma presença no mercado global de software de manutenção de ativos até 2020. O facto de dispormos de um produto funcionalmente maduro e totalmente desenvolvido em tecnologias cloud nos garante as melhores condições para comercializar esta oferta à escala global”.

A decisão de criação desta nova empresa deve-se ao potencial de crescimento previsto para o mercado mundial de software de gestão e manutenção de activos em 9,6% em 2019, segundo avança o “Enterprise Asset Management Market – Worldwide Forecasts and Analysis (2014-2019)”, da MarketsandMarkets.

A oferta ValueKeep está disponível por subscrição online, em três configurações, que correspondem a diferentes graus de necessidades do ponto de vista da gestão e manutenção de ativos empresariais. Este novo software não fica restringido às plataformas de tecnologia Primavera e está preparado para integração com soluções complementares.